George R.R. Martin espera lançar Os Ventos de Inverno em 2021

1 min de leitura
Imagem de: George R.R. Martin espera lançar Os Ventos de Inverno em 2021
Imagem: IMDB

Ao que tudo indica, falta pouco para que os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo possam ler o sexto livro da saga. Segundo George R.R. Martin, o livro se chamará Os Ventos de Inverno e pode ser lançado em 2021. O escritor já vinha divulgando em seu blog pessoal que estava se dedicando ao texto, então, na última publicação, reforçou o aviso.

"Antes de qualquer coisa, o isolamento me ajudou a escrever", comentou Martin. "Estou passando longas horas trabalhando em Os Ventos de Inverno. Finalizei um novo capítulo ontem, outro há 3 dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na semana que vem. Vai ser um livro gigantesco, e eu ainda tenho muito a fazer".

Sobre a possível data de lançamento do livro, o autor não fez promessas, mas disse que espera publicá-lo no próximo ano. Ele afirmou que estava se preparando para a CoNZealand (Convenção Mundial de Ficção Científica), mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, precisou cancelar a viagem, o que permitiu que ele se dedicasse mais à nova obra.

"Fiquei com o coração partido quando a CoNZealand foi forçada a se tornar virtual e tive que cancelar minha viagem até Wellington", escreveu o autor. "Mas há definitivamente um lado positivo nisso. A última coisa de que preciso agora é uma longa interrupção. Posso visitar Wellington no próximo ano, quando espero que a covid-19 tenha acabado e Os Ventos de Inverno estejam prontos".

George R.R. MartinGeorge R.R. MartinFonte: IMDb/Reprodução

Sem dar muitos detalhes sobre o novo livro, Martin apenas mencionou alguns dos personagens que devem ter destaque na obra. "Recentemente, visitei Cersei, Asha, Tyrion, Ser Barristan e Areo Hotah. Retornarei para Braavos na semana que vem", disse.

George R.R. Martin começou a escrever a saga As Crônicas de Gelo e Fogo em 1996. O quinto livro da série, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011; desde então, o autor vem postergando a criação das duas últimas obras. Enquanto publicava a coleção, ele criou dois derivados e participou da produção da série Game of Thrones.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.