Série de livros Animorphs será adaptada para o cinema

1 min de leitura
Imagem de: Série de livros Animorphs será adaptada para o cinema
Imagem: IMDb/Reprodução

Segundo o The Hollywood Reporter, Animorphs ganhará uma adaptação cinematográfica desenvolvida por Erik Feig, através das produtoras Scholastic Entertainment e Picturestart. Baseada na série de livros infantis sci-fi de K.A. Applegate, a trama gira em torno de cinco adolescentes — Jake, Marco, Cassie, Rachel e Tobias —, capazes de se transformarem em qualquer animal que tocam e usam seus poderes para combater uma secreta invasão alienígena na Terra.

Em adição, a parceria prevê a elaboração de outros projetos live action de domínio da Scholastic YA books. “Os temas centrais de Animorphs ressoam fortemente com as crianças há mais de duas décadas. É o momento certo para um longa-metragem que leva essa cativante aventura de ficção científica a outro nível para o público de hoje”, disse Iole Lucchese, presidente da editora.

“A Picturestart tem um histórico incrível de sucesso e Erik e sua equipe são os parceiros perfeitos para ajudar a trazer esta emocionante nova produção cheia de aventura para as telas de cinema”, completou.

Capa original do primeiro livro da sérieCapa original do primeiro livro da sérieFonte:  Wikipedia 

“Não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar com a Scholastic para adaptar Animorphs, uma série de livros icônicos com uma combinação única de elementos emocionantes, espirituosos, estranhos e autênticos que parecem relevantes demais para os nossos tempos”, disse Feig.

“Sabemos que esses livros têm um banco merecidamente de fãs apaixonados — inclusive nós — e esperamos deixar Katherine Applegate e seu coautor, Michael Grant, orgulhosos ao dar vida a Jake, Marco, Cassie, Rachel e Tobias para uma nova geração”, adicionou o produtor.

Ainda sem previsão de estreia, Animorphs não será o primeiro live action sobre o tema, já que houve uma série televisiva no Canadá no final dos anos 1990. Além disso, a Scholastic revelou planos de adaptá-lo em forma de HQ, em outubro.

Outra novidade será o lançamento de um box especial com as primeiras seis publicações do título, com capas originais da década de 90 — porém sem data definida. No Brasil, a obra é distribuída pela editora Fundamento, através de seis volumes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.