PS5: patentes podem indicar como será o menu e a IU do console

1 min de leitura
Imagem de: PS5: patentes podem indicar como será o menu e a IU do console

Por enquanto, ainda sabemos poucos detalhes sobre o PS5, como alguns aspectos técnicos e o design de seu controle, o DualSense. Contudo, pedidos de patente registrados pela Sony e descobertos hoje (10) pelo TheGamePost podem oferecer uma boa indicação do que podemos esperar do design da interface do usuário e dos menus do console da próxima geração. Confira as imagens abaixo:

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  USgamer 

Como é possível ver na figura, o modelo da tela inicial parece ser bem semelhante com o que já vemos no PS4, inclusive com uma pasta para armazenar vários jogos.

Contudo, não podemos esquecer que o arquiteto Mark Cerny havia afirmado que o PS5 contará com uma interface totalmente renovada, então pode ser que a imagem seja apenas uma espécie de versão simplificada.

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Usgamer 

Já o segundo diagrama pode indicar que a interface inicial do novo console irá detectar quando seu usuário está tentando superar desafios ou realizar conquistas dentro de um jogo, e poderá fornecer dicas e novos métodos para auxiliá-lo neste momento, o que realmente seria uma forma de interação bem legal.

E aí, vocês estão ansiosos para saber mais sobre o PlayStation 5? Empolgados para o evento de amanhã? Contem para nós na sessão de comentários?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.