Hollywood pode usar CGI em cenas de sexo para evitar covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Hollywood pode usar CGI em cenas de sexo para evitar covid-19
Imagem: IMDb/Divulgação

Após 3 meses de paralisação por conta da covid-19, Hollywood está autorizada a retomar as atividades. No entanto, os estúdios terão que adotar certas normas de segurança até para gravar cenas de sexo. Segundo o jornal britânico The Sun, um documento com medidas contra o novo coronavírus foi emitido pela Associação dos Editores de Filmes, indicando que "cenas de contato próximo" entre atores devem ser reescritas, abandonadas ou criadas com computação gráfica (CGI).

Com as novas regras, cenas com contato muito próximo podem até ser excluídas do roteiro.Com as novas regras, cenas com contato muito próximo podem até ser excluídas dos roteiros.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Corpos em CGI

Por mais que pareça estranho, muitos filmes e séries já utilizaram efeitos especiais para cenas de nudez. Em Game of Thrones, por exemplo, a atriz Lena Headey usou uma dublê de corpo em um episódio, assim como Jessica Alba em Machete (2010).

Apesar da norma de segurança, Hollywood não deve adotar cenas de sexo em CGI como padrão. Por ser um recurso caro, os diretores devem aguardar um pouco antes de realizar as gravações dessas sequências. Ao mesmo tempo, não há informações sobre produções semelhantes à franquia 50 Tons de Cinza ou ao recente 365 Dias sendo gravadas no momento; assim, dificilmente veremos tão cedo uma cena "quente" feita em CGI nas grandes telas.

Recente estreia da Netflix, 365 Dias causou polêmica pelo enredo e cenas “quentes”.Recente estreia da Netflix, 365 Dias causou polêmica pelo enredo e cenas "quentes".Fonte:  IMDb/Divulgação 

Detalhes sobre as novas normas de segurança

Com 22 páginas, o documento da Associação dos Editores traz outras instruções para a retomada das gravações, obviamente prezando pela segurança dos envolvidos. Por exemplo, todos os membros da produção e visitantes precisam utilizar máscaras nos bastidores, bem como os programas de TV devem ser gravados sem a presença de plateia.

Outro destaque é que as estrelas de filmes e séries devem receber lições formais sobre como lavar as mãos adequadamente. Por fim, as tradicionais audições devem acontecer por trás de uma tela de acrílico e com a presença de um médico.

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

O Pacote Amazon Prime conta com Prime Video, Prime Music, Prime Reading, Frete grátis e descontos exclusivos. Teste grátis por 30 dias e depois pague apenas R$ 9,90 por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.