John Boyega faz emocionante discurso contra racismo em protesto

1 min de leitura
Imagem de: John Boyega faz emocionante discurso contra racismo em protesto

John Boyega fez um discurso empolgante durante um protesto que aconteceu hoje (3) em Londres. A manifestação em apoio ao movimento Black Lives Matter juntou dezenas de milhares de pessoas na capital inglesa, e teve como um dos momentos mais emocionantes a fala de Boyega.

Você pode conferir o vídeo completo abaixo.

O ator de Star Wars começou falando que a vida dos negros sempre foi importante, apesar de todas as dificuldades. Ele também lembrou de outras pessoas negras que foram vítimas do racismo, assim como George Floyd, e concluiu dizendo que não se importa se a sua carreira no cinema vai ser afetada após seu posicionamento.

“Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades. Nós somos a representação física do nosso apoio a George Floyd. Somos uma representação física do nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física do nosso apoio à Trayvon Martin. Somos uma representação física do nosso apoio a Stephen Lawrence. Estou falando para vocês do meu coração. Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fo***se”.

No momento mais emocionante do seu discurso, Boyega falou sobre a violência contra as mulheres negras.

“Elas são o nosso coração, elas são o nosso futuro. Não podemos demonizar nossos semelhantes, nós somos os pilares da família. Imaginem isso: uma nação que é construída com famílias que estão se desenvolvendo, que são saudáveis, que se comunicam, que criam seus filhos com amor, que têm maiores chances de se tornarem seres humanos melhores, e é isso o que precisamos criar”.

O TecMundo reprova qualquer ato de racismo e simpatiza com as causas que lutam pela igualdade de direitos para cidadãos negros, LGBTQ+, mulheres e outras minorias. Como veículo de comunicação, entendemos que é nosso dever dar visibilidade, dentro do nosso escopo editorial, a parcelas da população que, mesmo em 2020, precisam se expor e se posicionar pelo simples direito à sobrevivência. Na NZN, nossa empresa-mãe, diversidade é um dos valores institucionais, e acreditamos que é através disso que conseguimos cultivar a criatividade. A diferença deve nos unir, jamais nos separar. Vidas negras importam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.