Pokémon GO fica fora do ar para manutenção dos servidores

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO fica fora do ar para manutenção dos servidores
Imagem: Niantic/Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), o Pokémon GO vai ficar offline por cerca de sete horas. De acordo com a Niantic, estúdio responsável pelo game mobile, esse “intervalo” acontece para a realização de uma manutenção global dos seus servidores.

No Brasil, a manutenção vai ocorrer entre às 15h e 21h, no horário de Brasília. Durante esse período, os jogadores não vão poder acessar o jogo das criaturas de bolso.

Mensagem que os usuários encontram ao acessar o Pokémon Go nesta tarde (1º).Mensagem que os usuários encontram ao acessar o Pokémon Go nesta tarde (1º).Fonte:  TecMundo/Reprodução 

Desde o lançamento em 2016, essa é a primeira vez que a Niantic realiza uma revisão dos servidores com um intervalo tão grande fora do ar. Apesar do anúncio, a desenvolvedora não forneceu detalhes aos jogadores sobre o que vai ser feito durante o período.

Revelado há algumas semanas, o Twitter oficial do Pokémon Go destacou novamente a pausa para a manutenção global nesta segunda-feira. Desta forma, novas informações sobre o retorno das atividades devem ser publicadas na conta da rede social.

Ações recentes em Pokémon GO

Nos últimos meses, por conta da pandemia de covid-19, Pokémon Go passou por diversas mudanças. Conhecido por engajar os fãs a saírem para as ruas e caçar as criaturas de bolso, o game criou algumas funcionalidades para que eles possam jogar em casa.

Por exemplo, é possível participar de reides a distância em ginásios próximos à residência. Bem como, foram adicionadas tarefas diárias que podem ser completadas pelos “treinadores” sem a necessidade de sair do conforto do lar.

Por fim, o evento global Pokémon Go Fest também vai ser realizado remotamente este ano. Durante os dias 25 e 26 de julho, os jogadores vão poder adquirir um ingresso virtual que vai dar acesso a diversos bônus, pesquisas especiais e encontrar pokémon raros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.