PlayStation cancela evento do PS5 devido aos conflitos nos EUA

2 min de leitura
Imagem de: PlayStation cancela evento do PS5 devido aos conflitos nos EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sony acabou de anunciar que o evento que mostraria os jogos do PS5, marcado para dia 4 de junho, será adiado. De acordo com a marca, os jogadores estão muito empolgados para ver os games de PlayStation 5, mas agora não é o momento de celebração, possivelmente se referindo aos protestos que acontecem contra o racismo nos EUA e que estão dominando as manchetes do mundo todo.

Isso é endossado no trecho em que a marca diz: "nós queremos nos afastar e permitir que vozes mais importantes sejam escutadas", já que o anúncio do PS5 teria grande espaço nas notícias e, para a Sony, o mais importante é que os protestos tenham o devido destaque, sem divergências. Confira o tweet:

Apesar de a Sony dizer "adiamento", uma nova data não foi revelada. O evento aconteceria no dia 4 de junho, quinta-feira, para mostrar os primeiros games de PS5 rodando no novo hardware da empresa. Agora, teremos que esperar por uma nova data de anúncio.

Os fãs de jogos podem estar tristes pelo ocorrido, mas, sem dúvidas, trata-se de uma ação legal da parte da Sony para que assuntos de extrema importância, como o combate ao racismo, estejam em pauta no mundo todo.

PlayStation cancela evento do PS5 por conta dos conflitos nos EUA via Voxel

O TecMundo reprova qualquer ato de racismo e simpatiza com as causas que lutam pela igualdade de direitos para cidadãos negros, LGBTQ+, mulheres e outras minorias. Como veículo de comunicação, entendemos que é nosso dever dar visibilidade, dentro do nosso escopo editorial, a parcelas da população que, mesmo em 2020, precisam se expor e se posicionar pelo simples direito à sobrevivência. Na NZN, nossa empresa-mãe, diversidade é um dos valores institucionais, e acreditamos que é através disso que conseguimos cultivar a criatividade. A diferença deve nos unir, jamais nos separar. Vidas negras importam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.