Tenet: Nolan explodiu um Boeing 747 de verdade no filme

1 min de leitura
Imagem de: Tenet: Nolan explodiu um Boeing 747 de verdade no filme
Imagem: IMDb

Christopher Nolan está empenhado em fazer de Tenet sua obra mais grandiosa até o momento. Famoso por preferir trabalhar com efeitos práticos em vez do CGI, desta vez o cineasta foi a outro nível e utilizou um Boeing 747 de verdade, em uma sequência em que o avião colide com um hangar e explode. Parte da cena pode ser vista no final do segundo trailer.

Durante uma entrevista para a revista Total Film, Nolan revelou que a ideia original era fazer a cenas com miniaturas, mas durante a produção ele encontrou um avião velho e decidiu comprá-lo para deixar a cena mais real.

“Planejei fazer isso usando miniaturas e montagens de peças e uma combinação de efeitos visuais e tudo o mais”, explicou o diretor. “No entanto, enquanto procurava por locais em Victorville, Califórnia, a equipe descobriu uma enorme variedade de aviões antigos. Começamos a fazer as contas e... Ficou óbvio que seria realmente mais eficiente comprar um avião real do tamanho real e executar essa sequência de verdade na câmera, em vez de construir miniaturas ou usar computação gráfica”.

“É algo estranho de se falar — como um tipo de compra por impulso, suponho”, continuou Nolan. “Mas nós arriscamos, e funcionou muito bem, com Scott Fisher, nosso supervisor de efeitos especiais, e Nathan Crowley, o designer de produção, descobrindo como fazer essa grande sequência na câmera. Foi uma coisa muito emocionante de filmar”.

Christopher Nolan, Dimple Kapadia e John David Washington durante as gravações de TenetChristopher Nolan, Dimple Kapadia e John David Washington durante as gravações de TenetFonte:  IMDb/Reprodução 

E não foi apenas Nolan que ficou impressionado com a gravação da cena. Robert Pattinson também disse ter ficado impressionado com a cena, uma das ideias mais insanas de Nolan.

“Você não pensaria que havia alguma realidade em que estaria fazendo uma cena em que eles têm um 747 real para explodir!”, afirmou Pattinson. “É tão ousado ao ponto de parecer ridículo... Eu me lembro, quando estávamos filmando, de ter pensado: 'Quantas vezes mais isso vai acontecer em um filme?’”.

Tenet tem estreia marcada para o dia 16 de julho nos cinemas. A data ainda pode sofrer alteração, dependendo da reabertura ou não das redes de cinemas.

Leia também5 expectativas para Tenet, novo filme de Christopher Nolan

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.