Hollywood já está se preparando para o retorno das produções

2 min de leitura
Imagem de: Hollywood já está se preparando para o retorno das produções
Imagem: Unsplash

Depois de ficar parada por várias semanas, Hollywood se prepara para o retorno de suas produções. Porém, a pandemia do novo coronavírus ainda deve afetar a indústria cinematográfica por vários meses. O produtor Tyler Perry (The Oval e Um Funeral em Família) já tem planos para o retorno das atividades, que deve ser seguido por vários estúdios.

“Estou empolgado com isso”, disse Perry à Variety. “Estou empolgado por ter certeza de que as pessoas podem cuidar de si mesmas e sustentar suas famílias, mas também empolgado em definir um modelo aqui que acho que poderia funcionar em qualquer lugar”.

Sua ideia é semelhante à apresentada pela BBC no Reino Unido: isolar as equipes, realizar testes para a covid-19 e reforçar as medidas de segurança. Os estúdios também deverão dividir suas equipes por turnos, para evitar colocar muitas pessoas no mesmo local. A ideia é iniciar o dia com a equipe de manutenção, para preparar o set, seguida pelos responsáveis pela iluminação das cenas, e assim por diante.

Paula Heffernan, chefe de produção da Element Pictures (O Sacrifício do Cervo Sagrado e O Quarto de Jack), também acredita que este é o caminho. Apesar disso, ela reconhece que essas decisões irão prolongar o tempo das filmagens e aumentar os custos das produções.

“Tudo isso tirará um tempo do seu dia de filmagem, e imagino que teremos que estender o cronograma de filmagens”, explica Heffernan. “Todo mundo sabe que é aí que entram os enormes custos”.

Adeus às grandes produções?

Filmes como 'The Batman' devem ficar entre os mais afetados inicialmenteFilmes como 'The Batman' devem ficar entre os mais afetados inicialmenteFonte:  IMDb/Reprodução 

Uma das principais dúvidas é sobre como ficarão os filmes de grande orçamento. Além de trabalharem com mais funcionários, filmes com um orçamento próximo dos US$ 100 milhões, muitas vezes possuem gravações em vários países. Esse tipo de situação ainda está incerta, como lembra Zoë Kravitz.

A atriz que será a nova Mulher-Gato em The Batman diz que está ansiosa para poder retornar ao estúdio. Porém, ela reconhece que pelas características da sua personagem, ela precisa ter contato próximo com equipes de maquiagem, figurino, dublês e os próprios atores.

“Estou esperando acordar todos os dias com um email ou telefonema dizendo 'Nós estamos prontos para voltar’”, disse Kravitz. “Mas quando isso pode acontecer ainda não está claro. Estou em contato com todo mundo, mas não, não temos ideia [de quando a gravação retornará]. Você tem pessoas tocando seu rosto, tocando seu corpo o dia todo. Preciso de ajuda para entrar no uniforme [da Mulher-Gato]. Eu não posso fazer isso sozinha”.

Independente de quais sejam as medidas para retornar com as gravações, é importante que os produtores saibam que esta situação não vai mudar tão cedo. É isso o que afirma Christopher Aird, diretor de drama da Two Brothers Pictures (Fleabag e Baptiste).

“O mais importante é fazer com que todos entendam que não é apenas algo que vai mudar por algumas semanas”, comentou Aird. “Acredito que isso será algo que faremos por pelo menos um ano, talvez dois”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.