Viacom quer que Internet Archive remova todo o conteúdo da MTV

1 min de leitura
Imagem de: Viacom quer que Internet Archive remova todo o conteúdo da MTV
Imagem: Divulgação

Se você havia ficado empolgado com a notícia de que a programação antiga da MTV tinha sido liberada por um usuário do Internet Archive, é melhor se preparar. A VIACOM, conglomerado de mídia estadunidense com várias empresas de redes de televisão por assinatura e indústria cinematográfica espalhadas pelo mundo, solicitou a exclusão dos arquivos com base em direitos autorais.

Centenas de horas de gravações realizadas em fitas VHS foram disponibilizadas gratuitamente no site graças a arquivistas que se dedicaram à tarefa de digitalizar todo o conteúdo. Entretanto, a gigante do entretenimento quer derrubar a iniciativa.

Agora, os responsáveis pela divulgação estão tentando descobrir maneiras de preservar os vídeos independentemente das implicações jurídicas. Para descentralizar os downloads, criaram uma série de torrents, além de salvar tudo em serviços de armazenamento privado.

Arquivo pessoal corre o risco de ser derrubado.Arquivo pessoal corre o risco de ser derrubado.Fonte:  WikiRock 

Esses são os únicos vídeos pelos quais é possível revisitar conteúdos de até quatro décadas atrás veiculados pela emissora. A Viacom não se manifestou a respeito do caso, confirmado pela equipe do Internet Archive. Portanto, caso queira conferir, é bom correr.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.