PS5 será 100 vezes mais rápido que PS4 graças ao uso de SSD

1 min de leitura
Imagem de: PS5 será 100 vezes mais rápido que PS4 graças ao uso de SSD

A Sony revelou mais detalhes sobre o PlayStation 5 e disse que o console deve ser aproximadamente 100 vezes mais rápido que o PS4, produto atual da empresa no mercado de games. A informação foi apresentada em um documento da empresa para investidores, encontrado pelo site LadBible.

Em uma divisão dedicada ao console de nova geração, a empresa diz que pretende "revolucionar" a experiência de jogar com o PS5. Segundo a firma, o novo console será até 100 vezes mais rápido que o PS4 por causa da adoção de um SSD de alta velocidade para armazenamento.

Fonte:  Sony 

O dispositivo utilizado no console de próxima geração é um SSD customizado que utiliza o padrão NVMe. O componente permite que o PlayStation 5 entregue uma leitura de dados puros de 5,5 GB por segundo, alcançando até 9 GB por segundo com compressão.

Sem telas de carregamento

Segundo explica a companhia no relatório, a alta velocidade alcançada pelo SSD permite que o console entregue games praticamente sem telas de loading. "O tempo de carregamento dos jogos deve ser muito menor, e os jogadores poderão explorar jogos de mundo aberto em quase um instante", explica a Sony.

DualSense, o controle do PS5DualSense, o controle do PS5Fonte:  Sony 

Além de garantir mais velocidade na hora de abrir e rodar os jogos, o PS5 conseguirá entregar mais pixels na tela. Segundo a Sony, o hardware do console trará resoluções e taxas de quadros mais altos, visando garantir imersão nos games. O novo dispositivo da fabricante japonesa utilizará 16 GB de memória RAM, processador baseado na arquitetura Zen 2 e GPU customizada RDNA 2.

No mesmo relatório, a Sony também reafirma que o lançamento do PS5 acontecerá no final do ano. Recentemente, a firma já havia tranquilizado os investidores e revelado que o console não será adiado por causa da pandemia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.