Arremesso Final: série sobre Michael Jordan é sucesso na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Arremesso Final: série sobre Michael Jordan é sucesso na Netflix
Imagem: IMDb/Reprodução

Segundo números divulgados pela Netflix, o documentário Arremesso Final atingiu a audiência de 23.8 milhões desde sua estreia na plataforma em 20 de abril, em regiões fora dos Estados Unidos. Produzida pela ESPN em parceria com o serviço de streaming, a série relata a carreira de Michael Jordan com o Chicago Bulls na década de 90 e tem como foco especial a última temporada do astro na NBA.

Dirigida por Jason Hehir (The Fab Five), a atração ainda apresenta materiais inéditos da trajetória do jogador que conquistou a atenção de fãs no mundo todo. Contudo, o título só chegará à Netflix norte-americana em 19 de julho, o que deve contribuir ainda mais para o desempenho positivo da atração. Por lá, o documentário passará primeiro em transmissão convencional, através da emissora ABC, já a partir desta semana.

Para comemorar o sucesso de recepção, a gigante do streaming publicou em sua conta oficial do Twitter uma homenagem, com a frase: “23 sempre foi o número de sorte dele!”, em referência à camisa de Jordan.

Em abril, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, fez o seguinte comentário sobre o documentário: “foi uma vitória para nós e para a ESPN, além de uma grande vitória para os fãs de basquete, que têm muito anseio por novas programações [relacionadas ao esporte]. Devido à complexidade dos direitos e das filmagens, teria sido muito difícil para produzirmos Arremesso Final de forma independente”.

Apesar da marca divulgada, o sistema de métrica de audiência da Netflix não é similar ao adotado por emissoras convencionais. A plataforma tem como base a quantidade de membros que assiste determinada atração por um tempo mínimo de 2 minutos, o qual afirma ser uma metodologia que melhor reflete a popularidade de um título, em comparação com o padrão de cálculo de tempo médio de visualização feito na TV.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.