Depois de 45 anos, desenho mais antigo do mundo fica sem inédito

1 min de leitura
Imagem de: Depois de 45 anos, desenho mais antigo do mundo fica sem inédito

Depois de 45 anos, a animação japonesa Sazae-san vai precisar ser reprisada novamente por conta da pandemia do novo coronavírus. O desenho de mais longa duração atualmente não possui mais episódios inéditos pela primeira vez, desde 1975.

Lançado em 1969, Sazae-san acompanha o dia a dia de uma dona de casa e sua família. O anime é uma adaptação do mangá homônimo, publicado entre 1946 e 1974, exibido sempre aos domingos, às 18:30. Em 2013, o Guinness reconheceu Sazae-san como a animação mais longeva da história, superando Os Simpsons.

Sazae-sanSazae-sanFonte:  Variety/Reprodução 

A notícia foi confirmada no último domingo (10), por um porta-voz da Fuji Television, emissora responsável por transmitir a animação. A reprise irá acontecer porque todos os episódios disponíveis já foram exibidos, e com o governo japonês restringindo cada vez mais o estado de emergência, não há previsão de quando Sazae-san terá novos episódios.

Em 1975, foi a crise do petróleo que fez o anime ser reprisado. Com os preços do barril do petróleo subindo vertiginosamente, a economia em vários países foi severamente afetada.

Desta vez, a Fuji Television anunciou que alguns dos episódios que serão reprisados contam com a voz de Hiroshi Masuoka. O ator faleceu em março deste ano, vítima de um câncer. Ele ficou popular no Japão, após ter se tornado um dos dubladores do Mestre Kame em Dragon Ball.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.