X Æ A-12: como pronunciar o nome do filho de Elon Musk e Grimes?

1 min de leitura
Imagem de: X Æ A-12: como pronunciar o nome do filho de Elon Musk e Grimes?
Imagem: Uol

Elon Musk gerou muitos questionamentos após anunciar o nome do seu filho com a cantora canadense Grimes: X Æ A-12 Musk. Diversos fãs se perguntaram qual seria a pronúncia correta de um nome tão inusitado, o que ele significa e se não é mais uma brincadeira do empresário.

Grimes, que está com Musk desde 2018, anunciou a gravidez no começo deste ano.  Na manhã desta terça-feira (5), ela reafirmou o nome da criança e explicou o significado de cada símbolo no Twitter — dando dicas de sua possível pronúncia.

"X é a variável desconhecida. Æ é a minha ortografia élfica para Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 é a precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótima em batalha, mas não violenta. A = Archangel, minha música favorita", escreveu a canadense.

Para começar, a letra X tem som de “ecks”. O símbolo Æ teria som de “AI” segundo Grimes (o que equivale a “eiai” no português). “A-12”, por sua vez, se trata de uma espaçonave da CIA e “A” seria uma referência à música Archangel. Assim, é possível que a pronúncia correta deste nome seja “Ecks Ai Archangel”.

a  Kris Gaiato/Reprodução 

Apesar de esse ter sido o nome divulgado publicamente pelo casal, a lei da Califórnia (onde Musk e Grimes moram) determina que nomes de registro não podem incluir ideogramas, símbolos gráficos que representam palavras ou conceitos abstratos, nem numerais.

Por essa razão, X Æ A-12 não deve ser o nome de registro da criança. No entanto, para a cantora, essa seria uma forma de dar total liberdade ao seu filho para escolher sua orientação sexual e identidade de gênero, e se deseja ser uma pessoa pública ou não.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.