AI Meme Generator: crie memes com ajuda de Inteligência Artificial

1 min de leitura
Imagem de: AI Meme Generator: crie memes com ajuda de Inteligência Artificial
Imagem: VisualHunt

Se você faz parte do grupo de pessoas criativas da internet que possuem dificuldade para desenvolver seus próprios memes, vai gostar de conhecer o AI Meme Generator do Imgflip. Atualizado com os templates mais populares e utilizando o Canvas do HTML5, usuários podem criar seus memes com facilidade e de qualquer lugar.

Dispondo uma variedade de imagens e formatações pré-definidas, o Imgflip permite que você ponha sua criatividade em prática para criar sua imagem — ou GIF — ideal. Várias das montagens mais icônicas, como o “Change My Mind”; “Or Draw 25” e o clássico “Pikachu surpreso” estão presentes e disponíveis para edição.

De forma rápida e simples, o site permite que você crie as legendas para a imagem que desejar e finalmente dar corpo a sua ideia, tudo de forma gratuita. Você pode mudar o tipo, tamanho, cor e posição das fontes nas imagens, além de adicionar alguns adesivos e outras adições. Ademais, interessados também podem fazer o upload de seus próprios templates e finalizá-los com o Imgflip.

a.

Vale lembrar que não há qualquer tipo de filtro ou controle sobre o conteúdo do site ou das legendas, portanto, não é uma boa ideia abrir o catálogo de criações durante o trabalho ou perto de crianças. Apesar disso, o site garante liberdade total para suas criações.

Toda obra pode ser disponibilizada online e armazenada nos servidores do Imgflip ou podem ser baixadas para uso posterior.

A Inteligência Artificial pela comédia

Curiosamente, todo o processo de criação é proporcionado por uma Inteligência Artificial especificamente treinada para a formatação de legendas. Em um artigo publicado no Medium, um dos desenvolvedores descreve algumas das etapas do aprendizado da IA e como ela se tornou capaz de reconhecer montagens comuns e replicá-las em outros exemplos.

a.  Imgflip/Reprodução

Segundo o artigo, o treino inicial utilizou cerca de 48 dos principais memes da internet e 20 mil diferentes legendas para cada um deles. Portanto, a inteligência artificial do Imgflip estudou um total de 960 mil exemplos para proporcionar toda a facilidade e versatilidade da ferramenta. A leitura do artigo é altamente recomendada para curiosos sobre Machine Learning e suas aplicações inusitadas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.