Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Hafthor Bjornsson, o Montanha de GoT, bate recorde no deadlift

1 min de leitura
Imagem de: Hafthor Bjornsson, o Montanha de GoT, bate recorde no deadlift
Avatar do autor

Por Robinson Samulak Alves

via nexperts

Hafthor Björnsson, o ator responsável por interpretar o Montanha em Game of Thrones, bateu um novo recorde como halterofilista. Ele levantou 501 kg no deadlif, superando Eddie Hall em um quilo. Você pode conferir o momento no vídeo abaixo, que também mostra o treino para conseguir a façanha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No seu perfil oficial no Instagram, ele também publicou o vídeo com uma nota de agradecimento. 

“Não tenho palavras”, disse Björnsson. “Que dia maravilhoso, que lembrarei pelo resto da minha vida. Eu disse que estava indo em busca disso e, depois que eu coloco algo na minha cabeça, eu simplesmente não desisto até conseguir. Quero dar um grande abraço à minha família, amigos, treinadores, fãs, patrocinadores e haters, que fizeram desse recorde uma realidade. Obrigado a todos pelo apoio!”

Somando recordes

Este não é o primeiro recorde que Björnsson bate na sua carreira de halterofilista. Em 2018, ele ficou em primeiro lugar no Arnold Strongman Classic, ao levantar 472 quilos em barra horizontal. Além disso, ele também conseguiu bater um recorde de mais de mil anos. 

Em 2015, o ator conseguiu dar cinco passos com um mastro de navio de 650 kg nas costas. O suposto recorde pertencia ao guerreiro nórdico Orm Storolfson, que no ano 1000 conseguiu dar três passos, antes que sua coluna se partisse ao meio. Ao quebrar o recorde, Björnsson disse “Hoje fiz história, e minha coluna está muito bem”.

Em Game of Throne, Björnsson foi o terceiro ator escalado para o papel de Montanha, aparecendo na quarta temporada da série. Antes dele, o personagem foi vivido por Conan Stevens (primeira temporada) e Ian Whyte (segunda temporada). 

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Hafthor Bjornsson, o Montanha de GoT, bate recorde no deadlift