Upload: criador revela como surgiu a ideia da serie de ficção científica

2 min de leitura
Imagem de: Upload: criador revela como surgiu a ideia da serie de ficção científica
Imagem: IMDb

Upload, nova série de ficção científica do Amazon Prime Video, estreou na última sexta-feira (1), se passa em um futuro próximo, no qual as pessoas que estão próximas da morte podem ser "carregadas" para uma vida virtual de sua escolha. A trama lembra The Good Place, mas o criador da série, Greg Daniels, já estava pensando nesta ideia há muito tempo.

“Eu estava em Nova York trabalhando no Saturday Night Live e andando pelas ruas com o caderno um caderno de anotações, tentando pensar em ideias”, explica Daniels, durante uma entrevista por telefone para a Mashable. “E passei por uma daquelas lojas de eletrônicos em Midtown — tinha uma televisão falando [alguma coisa] sobre digital versus analógico — e comecei a pensar sobre qual seria a melhor coisa que você poderia digitalizar”.

Daniels trabalhou no SNL entre 1987 e 1990, portanto a ideia já estava na sua cabeça há muitos anos. Ele também é amigo de Michael Schur, criador de The Good Place, e os dois chegaram a trabalhar juntos na série The Office. Daniels lembrou que por pouco eles não trocaram os roteiros de suas séries.

“Então, o engraçado é que jantei com Mike [Schur] em 2016”, lembra Daniels. “E ele perguntou, 'Como está indo no seu projeto?', E eu respondi, 'Ah, você sabe, acabei de entregar o primeiro rascunho’. Então ele diz: 'Ah, eu também escrevi algo’. Então nós pensamos: 'Sim, devemos trocar [os projetos] e ler'. E nunca fizemos isso. Mais tarde, percebi que o projeto que ele tinha feito era o The Good Place, eu pensei ‘Oh não!’”.

Andy Allo e Robbie Amell em 'Upload'Andy Allo e Robbie Amell em 'Upload'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Isso é muito Black Mirror

Robbie Amell, protagonista de Upload, comentou que Black Mirror teve um papel fundamental para que a série pudesse ser produzida.

“Sempre que estávamos conversando [sobre o roteiro], eu pensava: 'Oh, isso me lembra Black Mirror', comentou Amell. “Ele já pensava nisso antes, mas ninguém estava pronto para puxar o gatilho e produzir. Agora, vivemos em um mundo pós Black Mirror, onde as pessoas são muito mais receptivas a esse tipo de ficção científica”.

O ator ainda destaca que, apesar das semelhanças, Upload ainda é uma série única.

“Eu acho que é tão estranho, novo e diferente”, diz Amell. “Embora existam semelhanças com programas como The Good Place e Black Mirror, acho que Greg deu ao [Upload] uma construção de mundo tão interessante. Eu estava sempre tão animado para ver para onde iria a seguir. O tom realmente não está em um gênero”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.