Plataforma brasileira disponibiliza filmes LGBTQ+ de graça

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma brasileira disponibiliza filmes LGBTQ+ de graça
Imagem: #VoteLGBT

O coletivo #VoteLGBT lançou hoje (9) a plataforma LGBTflix para disponibilizar gratuitamente filmes nacionais com temas sobre diversidade sexual. São 60 produções já disponíveis na plataforma, todas dirigidas por cineastas brasileiros, vários deles pertencendo à comunidade LGBTQ+.

O objetivo é oferecer às pessoas a oportunidade de consumir mais conteúdo inclusivo, durante a quarentena motivada pelo novo coronavírus. Todos os filmes e documentários foram disponibilizados pelos diretores, ou já estavam disponíveis em sites como YouTube ou Vimeo.

Com isso, o coletivo espera atingir pessoas LGBTQ+ que não têm acesso a outros serviços do tipo. De acordo com o site oficial “nossa galeria é um projeto de arte, é totalmente gratuita, e não tem nenhuma relação com qualquer plataforma de streaming”.

O curta 'Eu Não Quero Voltar Sozinho' é uma das produções disponíveis na plataformaO curta 'Eu Não Quero Voltar Sozinho' é uma das produções disponíveis na plataformaFonte:  IMDb/Reprodução 

A plataforma ainda possui um filtro por temáticas, através da sigla LGBT+. Basta clicar em alguma das letras e o site redireciona para os filmes que abordam o conteúdo específico.

Como o catálogo da plataforma ainda está em construção, a maioria das produções são curta-metragens e documentários. Entre os destaques estão o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, e o documentário Que os Olhos Ruins Não te Enxerguem, documentário dirigido por Roberto Maty e Thabata Vecchio.

Você pode acessar o LGBTflix clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.