Picard: Patrick Stewart fala sobre final da 1ª temporada da série

2 min de leitura
Imagem de: Picard: Patrick Stewart fala sobre final da 1ª temporada da série
Imagem: IMDb

Atenção! Este texto contém spoilers de Star Trek: Picard 

A primeira temporada de Star Trek: Picard teve um final intenso e contou com uma despedida que deixou muitos fãs emocionados. Embora os eventos da série não representem o fim de Picard, que deve retornar para as próximas temporadas, a decisão de matá-lo foi inesperada, inclusive para Patrick Stewart.

“Eu só descobri sobre a [morte de Picard] no início das filmagens da primeira temporada”, revelou o ator durante uma entrevista ao THR. “Porque esse episódio final ainda não havia sido escrito e eu não sabia que fazia parte do enredo. Houve um momento em que pensei: 'Oh, senhor, vou morrer? O que fiz de errado?’”.

Patrick Stewart e Jonathan Frakes em 'Star Trek: Picard'Patrick Stewart e Jonathan Frakes em 'Star Trek: Picard'Fonte:  IMDb 

Aquela cena

A cena da morte do icônico almirante Jean-Luc Picard teve outro momento marcante: a despedida entre ele e o capitão Data, interpretado por Brent Spiner. Stewart revelou que esse foi um dos momentos mais intensos das filmagens.

“Eu estava muito ansioso para filmar, porque eu adoro trabalhar com Brent [Spiner]” disse Stewart. "Mas o conteúdo dessa cena era tão sério e tão importante para os personagens, e o carinho e o respeito mútuo eram tão claros e fortes. Picard sabia que essa seria provavelmente a última vez que ele estaria com Data e nós tivemos que resolver isso. A culpa que Picard sentiu pela perda de Data no início da temporada, que os dois personagens nunca tiveram um adeus adequado [em Star Trek: Nemesis]. Nós levamos quase o dia inteiro, pelo que me lembro, [para filmar a cena], mas foi uma experiência muito, muito intensa”.

Além disso, o ator revelou que possui um bom relacionamento com o restante do elenco. ;“Estamos começando a ter um bom tempo juntos”, disse Stewart. “Não tenho dúvida de que o elenco de Picard será tão importante para minha vida quanto o de The Next Generation foi”.

Um souvenir especial

E, depois disso tudo, Stewart ainda conseguiu levar para casa um importante item do cenário: a cadeira onde ele tem a conversa final com Data.

“Vou contar uma história que não contei a ninguém”, começou Stewart. “No dia seguinte, quando voltei ao trabalho depois de filmarmos a cena, eles estavam despindo a mesa e havia a cadeira em que eu havia sentado. Fui perguntar se havia alguma possibilidade de comprar já que era naquela cadeira em que eu estava me despedindo de Data. Também era uma cadeira incrivelmente confortável (risos). Então, sim, fechamos um acordo que todos estavam felizes e agora está na minha casa em Oxfordshire”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.