Séries de animação seguem em produção apesar do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Séries de animação seguem em produção apesar do coronavírus
Imagem: IMDb/Divulgação

Com a pandemia de Coronavírus, muitas produções da TV americana foram paralisadas. No entanto, as séries de animação seguem com as suas agendas normalmente com os animadores e outros membros da equipe de produção trabalhando remotamente.

Segundo o site americano The Hollywood Reporter, as atrações da Fox TV não foram paralisadas em nenhum momento. Atualmente, eles estão utilizando programas especializados para compartilhar storyboards e realizando mesas de leitura virtualmente.

32ª temporada de Os Simpsons já está em produção.32ª temporada de Os Simpsons já está em produção.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Cronograma em dia e adiantado

“A produção não pulou um dia ou perdeu o ritmo”, declarou Al Jean, showrunner de Os Simpsons, ao site americano. “Pretendemos criar os 22 episódios para qual fomos contratados e não houve mudanças na maneira como fazemos os trabalhos”.

O produtor revelou que a atração tem cinco episódios prontos para ir ao ar e encerrar a 31ª temporada. Além disso, sete episódios da 32ª temporada estão finalizados. Entre eles está “Treehouse of Horror”, o tradicional temático de Halloween que será lançado em outubro.

“No meio de março, lemos um terço dos roteiros dos 22 episódios. Então, estamos mais adiantados do que de costume”, explicou Jean sobre o cronograma. Além disso, ele destaca que foi ideia do criador James L. Brooks seguir com os trabalhos remotamente durante a pandemia.

Elenco de Family Guy já gravou as vozes dos novos episódios.Elenco de Family Guy já gravou as vozes dos novos episódios.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Detalhes finais devem ser ajustados remotamente

Enquanto algumas animações estão adiantadas, como os Simpsons, outras estão em estágios iniciais de produção. Contudo, o cronograma não parece ter sido alterado.

Conforme aponta o Hollywood Reporter, os atores de Family Guy gravaram as vozes de 18 episódios da próxima temporada. Hoje, a atração tem oito episódios em desenvolvimento. Então, caso seja necessário fazer alterações, o trabalho vai ser realizado remotamente.

“É uma experiência nova e estranha”, comentou Rich Appel, showrunner de Family Guy. “Se um programa é suspenso, provavelmente centenas de pessoas não vão ser pagas. Isso envolve artistas, diretores, roteiristas e outros membros da produção. Felizmente, a animação é um gênero adequado para trabalhar de casa”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.