Plague Inc. ganhará modo para salvar o mundo de uma pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Plague Inc. ganhará modo para salvar o mundo de uma pandemia
Imagem: Ndemic Creations

A pandemia do novo coronavírus fez com que a Ndemic Creations decidisse criar um modo para Plague Inc., permitindo os jogadores a combater uma doença mortal. De acordo com a desenvolvedora, o objetivo será fazer o oposto do que acontece no game original.

James Vaughan, criador de Plague Inc., também comentou em uma publicação no site da empresa, que o estúdio irá doar US$ 250 mil, para ajudar no desenvolvimento de uma cura para o Covid-19. O dinheiro será dividido Fundo de Resposta Solidária da Organização Mundial da Saúde e a Coalização de Inovação para Preparo contra Epidemia (CEPI, na sigla em inglês).

“Oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo real se pareceria com o Plague Inc. ou que tantos jogadores estariam usando o jogo para ajudá-los a superar uma pandemia real”, disse Vaughan. “Estamos orgulhosos de poder ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e do CEPI, pois eles trabalham para encontrar uma vacina para o Covid-19”.

Em Plague Inc., o jogador pode escolher com qual tipo de praga ele irá jogarEm Plague Inc., o jogador pode escolher com qual tipo de praga ele irá jogarFonte:  Ndemic Creations 

Plague Inc. foi lançado em 2012 para Android e iOS. O objetivo do jogo é controlar uma doença e fazer com que ela se espalhe pelo mundo, antes que uma cura seja desenvolvida. Em 2015 foi lançado Plague Inc: Evolved, uma versão com diversas variações para Xbox One. No ano seguinte o jogo chegou para PC e Playstation 4. Em fevereiro, Plague Inc. foi banido na App Store chinesa, mesmo período que a doença atingiu seu pico no país.

Agora, o novo modo do game irá permitir que os jogadores façam o caminho oposto, e tentem desenvolver uma doença, antes que ela acabe com toda a humanidade.

“Jogadores terão que equilibrar o manejo da progressão da doença e o reforço a sistemas de saúde, assim como controlar ações do mundo real como triagem, quarentena, distanciamento social e fechamento de serviços públicos”, diz o anúncio no site da Ndemic Creations.

A atualização, que será gratuita, ainda não possui data de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.