Amazon Prime Video permitirá vários perfis em uma mesma conta

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video permitirá vários perfis em uma mesma conta

O Amazon Prime Video receberá uma funcionalidade muito aguardada pelos assinantes: os perfis de usuário. A ferramenta, que está presente em concorrentes como a Netflix, já está sendo testada em algumas contas e deve ser liberada globalmente dentro de pouco tempo.

Imagem: Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon Prime

Quer frete grátis, streaming de filmes e séries, músicas e muito mais? Assine Amazon Prime e comece já a aproveitar os benefícios. Depois são R$ 9,99/ mês!

A informação foi confirmada pela própria Amazon ao site Tech Radar, que obteve detalhes sobre como a novidade vai funcionar. De acordo com a publicação, a plataforma de vídeo permitirá que os assinantes tenham até seis perfis por conta, incluindo uma opção que contém apenas conteúdo para crianças.

Os perfis poderão ser configurados via computador e também smartphonesOs perfis poderão ser configurados via computador e também smartphonesFonte:  Beebom 

Assim como na Netflix, os perfis de usuário do Prime Video vão melhorar a organização dos conteúdos. A novidade permitirá que cada pessoa tenha o controle das produções assistidas, uma lista de filmes e séries para ver posteriormente, e também recomendações personalizadas.

A mudança facilitará o compartilhamento da conta do Prime Video. Atualmente, o serviço de streaming conta com uma interface unificada e cada pessoa que utiliza o login é apresentada para a mesma tela inicial.

A interface atual do Prime Video não é sinônimo de organizaçãoA interface atual do Prime Video não é sinônimo de organizaçãoFonte:  Amazon 

Apesar de a novidade já estar em testes, a Amazon não disse quanto os perfis de usuário serão liberados no Prime Video. Por outro lado, a companhia já listou diversos detalhes sobre a função em seu site de ajuda, dando a entender que o lançamento não deve demorar.

O Prime Video pode ser utilizado no Brasil por R$ 9,90 mensais com o Amazon Prime, assinatura da empresa que também inclui uma plataforma de música, livros digitais e benefícios no Twitch, além de entrega grátis e descontos em compras feitas no e-commerce da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.