Band traz Jaspion, Changeman e Jiraiya de volta à TV brasileira

1 min de leitura
Imagem de: Band traz Jaspion, Changeman e Jiraiya de volta à TV brasileira

Muitos brasileiros que ligaram a televisão no canal Band durante a manhã de domingo tiveram uma onda de nostalgia: a emissora brasileira resolveu substituir a sua grade de futebol, suspensa por causa do Coronavírus, pelos programas Jaspion, Jiraiya - O Incrível Ninja e Esquadrão Relâmpago Changeman.

A empresa tinha o horário a partir das 10h30 reservado para a exibição de uma partida da Copa do Brasil Sub-20, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos para evitar a proliferação da COVID-19. Para ocupar a grade, a emissora resolveu trazer de volta os clássicos programas japoneses, e o resultado foi positivo.

Fonte:  Toei Company 

De acordo com dados do Kantar Ibope, Jaspion alcançou uma audiência média de 2,2 pontos na Grande São Paulo, chegando ao pico de 2,6. Já Changeman e Jiraya conseguiram 1,5 e 1,6 pontos no índice, respectivamente. Normalmente, o horário rende apenas 1 ponto de audiência na região.

Além de ter feito a audiência subir, a exibição dos programas na TV aberta também chamou a atenção de internautas que cresceram assistindo os clássicos do gênero Tokusatsu.




Esta foi a primeira vez que a Band transmitiu os seriados japoneses, que fizeram sucesso no Brasil graças ao já extinto canal Rede Manchete. A emissora conseguiu os direitos de exibição no começo de 2020 e pretendia colocar as atrações no ar durante a madrugada. Agora, como os jogos de futebol estão suspensos por tempo indeterminado, a tendência é que os fãs possam aproveitar a nostalgia durante a manhã dos próximos domingos.

Vale ressaltar que Jaspion, Jiraiya e Changeman não são as únicas produções japonesas clássicas no catálogo da Band. A emissora brasileira também possui os direitos de exibição de Flashman, outra grande produção dos anos 80 do gênero Tokusatsu que pode retornar para a televisão futuramente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.