Como o coronavírus pode afetar o Universo Marvel?

1 min de leitura
Imagem de: Como o coronavírus pode afetar o Universo Marvel?
Imagem: Reddit/Reprodução

O universo compartilhado do Marvel Studios encontrou um vilão inesperado: a pandemia de coronavírus. Nas últimas semanas, além do adiamento da estreia de Viúva Negra, todas as séries do Disney+ tiveram suas gravações suspensas.

Isso deve alterar o calendário de lançamentos das produções da fase 4 do MCU. Neste ano, o estúdio tinha planos de expandir o universo dos filmes para as séries de TV, mas agora isso deve mudar.

Imagem de Viúva Negra.Viúva NegraFonte:  IMDb/Divulgação 

O que pode acontecer?

Assim como outros estúdios, a Marvel está aguardando para entender como a pandemia vai ser tratada nos próximos meses. Com as salas de cinemas fechadas por tempo indeterminado, é arriscado lançar filmes de orçamento milionário.

Imaginando um cenário em que a crise melhore nos próximos 2 meses, Viúva Negra pode ser lançado no meio deste ano, o que vai evitar mexer no calendário do MCU.

Elenco de Os Eternos na San Diego Comic Con 2019.Elenco de "Os Eternos" na San Diego Comic Con 2019.Fonte:  IMDb/Divulgação 

Mas, como especialistas acreditam que o surto deve durar pelo menos até agosto, uma solução seria adiar para 2021 o lançamento de Viúva Negra e Os Eternos, que está previsto para novembro deste ano.

Contudo, isso mudaria estreias de outras produções. As séries do Disney+ vão estar ligadas aos filmes, por isso precisam ser lançadas na ordem correta. Por exemplo, WandaVision e Loki vão influenciar a segunda aventura de Doutor Estranho.

Imagem de WandaVision. WandaVisionFonte:  IMDb/Divulgação 

E se lançar Viúva Negra no Disney+?

Recentemente, a Universal Pictures anunciou que as produções que estão em cartaz vão ser lançadas em seu streaming. Assim, alguns fãs imaginaram que lançar Viúva Negra no Disney+ poderia ser uma excelente alternativa, mas dois fatores impedem isso.

Em primeiro lugar, os filmes da Universal têm orçamento "baixo". Enquanto O Homem Invisível custou cerca de US$ 100 milhões, Viúva Negra precisou de US$ 200 milhões — sem somar a verba de marketing para a divulgação. Portanto, a Marvel realmente precisa que o filme seja lançado nos cinemas para obter lucro com a bilheteria internacional. Exatamente pelo mesmo motivo, a Disney adiou o lançamento de Mulan porque depende do público chinês nas salas.

Imagem de Viúva Negra.Viúva NegraFonte:  IMDb/Divulgação 

Por outro lado, o Disney+ não está disponível em todos os países. No Brasil, a plataforma só deve chegar no segundo semestre, e muitos usuários recorrem à pirataria por esse motivo, prejudicando ainda mais os estúdios.

Resta aos fãs terem paciência neste momento complicado. Agora, o mais importante é tomar cuidado com a própria saúde e da comunidade, para que tudo volte ao normal em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.