Mulan: confira as primeiras reações ao novo live-action da Disney

4 min de leitura
Imagem de: Mulan: confira as primeiras reações ao novo live-action da Disney

Mulan chega aos cinemas em 26 de março, mas a Disney já realizou a première do filme nos Estados Unidos, que contou com o elenco, além de produtores, outros atores e críticos. Agora, as primeiras reações já estão disponíveis e, de modo geral, destacam-se a atuação de Liu Yifei no papel principal e as cenas de ação.

Confira alguns dos comentários sobre Mulan.

Erik Davis – Fandango

Mulan é empolgante, vibrante, emocionante e diferente da animação. É definitivamente algo muito específico, que eu gostei — um filme da Disney mais maduro, com design de produção e coreografia de luta impressionantes. A diretora Niki Caro e a protagonista Liu Yifei são os grandes destaques.”

Angie J. Han – Mashable

Mulan é o melhor dos remakes live-action da Disney desde Cinderela — eu nem senti falta das músicas. Encontra novas camadas em uma história que já conhecemos, oferecendo ação, paixão e humor incríveis.”

Kirsten Acuna – Insider

Mulan é absolutamente fantástico. Diferente o suficiente e com ótimas cenas de ação, mas com o espírito do filme original. Nem importa que não seja um musical. Se você é um fã da animação, há referências sutis a muitas das músicas. Mal posso esperar para ver isso novamente.”

Mansoor Mithaiwala – ScreenRant

“Há uma grande intenção de ser um filme diferente, mas é surpreendentemente atolado ao adaptar a animação. Ele tem seus momentos, mas os vilões pobres e a qualidade inconsistente da ação resultam em um filme medíocre.”

“Mulan traz escolhas ousadas na adaptação sobre a animação, e tudo envolvendo a própria Mulan é fantástico. É o resto que não se encaixa. São 2 filmes em 1; era preciso decidir qual direção tomar, não seguir as duas.”

Peter Sciretta – Slash Film

“Estou muito surpreso com o quanto gostei de Mulan. É tão majestoso, a ação é emocionante, busca um nível de sofisticação e beleza que você não espera. (Eu nunca fui um grande fã da animação, acho que só o vi uma vez. Portanto, sem comparações).”

Tania Lamb – Rotten Tomatoes

Mulan é sobre uma guerreira. E essa guerreira é uma lenda. Obrigada, em nome de todas as guerreiras que precisavam desse filme. É diferente da versão animada, e terei orgulho de mostrar esse filme às minhas filhas!”

Tessa Smith – Rotten Tomatoes

“Uau. Apenas uau. Mulan não é apenas visualmente deslumbrante, é absolutamente mágico. Eu ri, chorei e amei cada segundo. Mal posso esperar para levar minhas meninas para vê-lo. Tem a ver com empoderamento feminino. UAU.”

Kevin Polowy – Yahoo!

“Eu já vi Mulan duas vezes e devo dizer que é ótimo. Facilmente, o melhor live-action da Disney. Eu acho que também é o primeiro épico de batalha da Disney. É bonito e empolgante, rico e empoderador. O elenco é excelente, e a direção de Niki Caro é simplesmente de tirar o fôlego.”

Michael Lee – That’s It L.A.

Mulan é uma das melhores adaptações em live-action de um clássico da Disney. Homenageia o filme de 1998, modernizando temas de empoderamento feminino e cenas icônicas, além de destacar-se com ótimas sequências de cinematografia e batalhas que lembram os épicos de Wuxia.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.