The Last of Us vai ganhar série de TV com criador de Chernobyl

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us vai ganhar série de TV com criador de Chernobyl

Uma adaptação do aclamado jogo The Last of Us está em fase de desenvolvimento pela HBO. A informação foi revelada pelo site americano The Hollywood Reporter, que também confirmou que a série vai ser produzida por Craig Mazin, criador da minissérie Chernobly.

Os primeiros detalhes da produção revelam que Neil Druckmann, roteirista e diretor criativo do jogo original, também está envolvido no projeto. Junto a Mazin, ele vai colaborar com os roteiros da adaptação e participar da produção executiva da série.

A atração vai ser uma co-produção envolvendo a HBO, a Sony Pictures Television em parceria com a PlayStation Productions. Esse será o primeiro projeto para a televisão da divisão que cuida das propriedades intelectuais da Sony Interactive Entertainment.

O jogo The Last of Us acompanha a jornada emocionante de Joey e Ellie. (Fonte: YouTube/Reprodução)

Segundo o The Hollywood Reporter, a série de The Last of Us vai adaptar a história do jogo lançado em 2013 pela desenvolvedora Naughty Dog. Assim, ela deve abordar a história no cenário pós-apocalíptico e focada na construção do relacionamento dos protagonistas Joel e Ellie.

Na trama original, Joel é um contrabandista e sobrevivente de uma devastadora epidemia. Então, ele é contratado para levar a garota Ellie de 14 anos até uma zona de quarentena do outro lado dos EUA. Contudo, o trabalho que parecia ser simples transforma-se em uma jornada brutal e emocionante sobre sobrevivência e amizade.

Além de cobrir os eventos do primeiro jogo, a atração pode se estender e ampliar a história. Isso porque The Last of Us - Part II, continuação da aventura original, está previsto para ser lançado no dia 29 de maio deste ano.

Por enquanto, a HBO e a PlayStation Productions não revelaram a previsão de estreia da série. Possivelmente, mais novidades sobre a adaptação devem ser reveladas em breve. Confira o pequeno teaser foi divulgado no Twitter da emissora americana:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.