Altered Carbon: relembre os principais detalhes da 1ª temporada

2 min de leitura
Imagem de: Altered Carbon: relembre os principais detalhes da 1ª temporada

Altered Carbon estreou em 2018 na Netflix e se tornou um dos grandes sucessos da gigante do streaming. A série, que tem um enredo cyberpunk, não demorou para ser renovada para uma 2ª temporada e terá novos personagens, mas seguindo o protagonista Takeshi Kovacs, desta vez interpretado por Anthony Mackie, o Falcão do MCU.

Para quem não assistiu à série ou para quem quer recordar os principais detalhes, preparamos um texto com tudo o que é importante saber em Altered Carbon antes de acompanhar a 2ª temporada.

A premissa

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Baseado no romance homônimo de 2002, escrito por Richard K. Morgan, Altered Carbon se passa em 2348 na metrópole Bay City. Nesse futuro (quase) distópico, a humanidade descobriu uma "cura" para a morte, transferindo a consciência das pessoas para outros corpos, chamados de capas. Porém, esse processo de regeneração é caro, o que cria uma divisão de classes entre aqueles que são ricos e imortais — também chamados de Matusas — e aqueles que são pobres e têm uma vida mais limitada, mesmo que eventualmente consigam uma nova capa.

A série começa com Kovacs despertando em uma nova capa, 250 anos após ter sido supostamente morto. Ele pertencia a um grupo de mercenários, os Envoys, e foi revivido para solucionar um crime que aconteceu com um Matusa. Com isso, ele tem a oportunidade de saber quem tentou matá-lo e onde está Quellcrist Falconer, a mulher com quem ele tinha um relacionamento.

Na 1ª temporada, Joel Kinnaman assumiu o papel de Kovacs. Na trama, essa era a capa que pertencia a Elias Ryker, antigo interesse amoroso da policial Kristin Ortega. Kovacs pede para que Ortega o ajude a solucionar o crime contra o Matusa em troca de devolver a capa para quando Ryker for acordado novamente.

O fim da 1ª temporada

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A investigação de Kovacs o leva a descobrir que a responsável pela grande conspiração que ele está investigando envolve Reileen Kawahara, sua própria irmã. Assim como o protagonista, ela fazia parte dos Envoys, mas traiu o grupo para poder se tornar uma Matusa.

Para evitar que Kovacs a mate, ela diz que para trazer Quellcrist de volta precisará da sua consciência. Kovacs ignora isso e a mata, prometendo a si mesmo que dará um jeito de encontrar a amada. Antes que ele possa iniciar essa missão, Kovacs devolve a capa de Ryker.

Embora seja recomendável assistir à 1ª temporada para entender quais são as regras da série, os novos episódios terão uma história independente. Por esse motivo, com as informações citadas, é possível acompanhar a série a partir do novo ano, que estreia em 27 de fevereiro. Para quem quiser ver apenas o essencial, o primeiro episódio serve de guia, explicando os principais temas e apresentando o universo de Altered Carbon.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.