Borderlands chegará aos cinemas pelas mãos do diretor Eli Roth

1 min de leitura
Imagem de: Borderlands chegará aos cinemas pelas mãos do diretor Eli Roth

Os fãs de Borderlands já podem comemorar: a Lionsgate acaba de anunciar que uma adaptação aos cinemas finalmente vai sair do papel, com o diretor Eli Roth comandando a produção. As filmagens devem ser iniciadas no final de 2020, mas o longa ainda não tem previsão de lançamento.

Eli Roth é conhecido por ter dirigido o horror gore O Albergue e por ter estrelado Bastardos Inglórios ao lado de Brad Pitt. Ele também comandou outros filmes de terror e fantasia, como Cabana do Terror, Canibais e O Mistério do Relógio na Parede. Ele foi ao Twitter anunciar a novidade:

Ao lado dele estarão os produtores Avi e Ari Arad, que levaram às telonas grandes heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico. O roteiro ficará a cargo de Craig Mazin, que recentemente ganhou o Emmy pela série Chernobyl.

Borderlands é uma série de jogos lançados para diferentes plataformas, como PlayStation, PC, Xbox e Android. A história é uma ficção científica que se passa no futuro, logo após a colonização do planeta Pandora, quando humanos foram em busca de recursos minerais. Porém, os colonos sofrem com a falta de riquezas, com ataques piratas e com uma invasão alienígena. A descoberta de uma tecnologia milenar e secreta pode mudar os rumos da batalha.

O primeiro título da saga foi lançado em 2009, e desde 2015 circula um rumor em Hollywood de uma possível adaptação cinematográfica. Agora que a série já acumula mais de 57 milhões de unidades vendidas, chegou a hora de a Lionsgate desengavetar o projeto e levá-lo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.