Os Eternos: filme terá primeiro beijo gay do MCU

1 min de leitura
Imagem de: Os Eternos: filme terá primeiro beijo gay do MCU

O MCU terá em 2020 o primeiro super-herói abertamente gay. Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, será casado e terá um filho em Os Eternos. Haaz Sleiman, que interpretará o marido dele, conversou com a Logo (via IndieWire), e comentou sobre como foi gravar a primeira cena de um beijo gay do MCU.

“É um beijo bonito e muito emocionante”, diz Sleiman. “Todo mundo chorou no set [durante a gravação da cena]. Para mim, é muito importante mostrar como uma família homossexual pode ser amorosa e bonita. Brian Tyree Henry é um excelente ator e trouxe tanta beleza para esse papel, e a certa altura vi uma criança em seus olhos, e acho importante que o mundo seja lembrado de que nós, na comunidade queer, todos fomos crianças em um momento. Esquecemos isso porque sempre somos retratados como sexuais ou rebeldes. Esquecemos de nos conectar nessa parte humana”.

Brian Tyree Henry (esq) e Haaz Sleiman (dir) serão o primeiro casal gay do MCU em 'Os Eternos' (Fonte: IMDb/Reprodução)
Brian Tyree Henry (esq) e Haaz Sleiman (dir) serão o primeiro casal gay do MCU em 'Os Eternos' (Fonte: IMDb/Reprodução)

Em Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo havia anunciado que apresentaria o primeiro personagem abertamente gay do MCU. Interpretado por Joe Russo, ele apareceu em apenas uma cena, por menos de um minuto, o que gerou algumas críticas dos fãs que esperavam mais representatividade no filme. Agora, o objetivo é que o personagem seja apresentado de maneira mais natural.

Além disso, a Marvel pode explorar outra personagem do MCU que pertence à comunidade LGBTQ+: a Valquíria. Tessa Thompson, responsável por interpretar a heroína, já conversou sobre a sexualidade da personagem, e o diretor Taika Waititi admitiu que pode explorar esse elemento em Thor: Love and Thunder.

“Acredito que sim”, Waititi respondeu. “A personagem não é minha. Mas com os atores, sinto que o que quer que os deixe à vontade — se sentem que há uma escolha natural ou um caminho natural para esse personagem —, então terão o meu apoio. Se Tessa quiser fazer isso, eu topo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.