Restaurante temático do Batman vai ser inaugurado em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Restaurante temático do Batman vai ser inaugurado em Londres

Em breve os fãs de Batman vão poder ter uma experiência gastronômica inspirada no universo do herói da DC Comics. Batizado de Park Row, o restaurante temático inspirado nas aventuras do Homem Morcego vai ser inaugurado no bairro Soho, em Londres.

Segundo o site britânico Big Hospitality, o espaço vai oferecer uma experiência imersiva com cinco restaurantes e três bares. Cada um deles vai trazer referências a personagens dos quadrinhos.

Por exemplo, o espaço Pennyworth é uma homenagem a Alfred, mordomo de Bruce Wayne, e vai servir pratos clássicos britânicos. Enquanto isso, o Iceberg Lounge do vilão Pinguim, possui um menu internacional e um palco para apresentações ao vivo.

Os fãs também vão poder experimentar os drinks favoritos dos inimigos do Batman no bar Old Gotham City. Ou então, apreciar a culinária oriental no espaço “comandado” pela vilã Arlequina.

Arte conceitual do lounge do vilão Pinguim no restaurante Park Row. (Fonte: Wonderland Restaurants/Divulgação)

Curiosamente, Park Row é nome do bairro em que os pais de Bruce Wayne foram assassinados nas HQs. Contudo, o local tem a proposta de apenas gerar experiências agradáveis aos visitantes.

Um exemplo disso é o restaurante The Monarch Theatre, espaço que vai servir um “menu de degustação multissensorial”. Cada mesa vai ter uma tela com informações obtidas por um mapeamento que “explora a psicologia do heroísmo através dos alimentos”.

Segundo o Big Hospitality, a entrada no Park Row deve custar cerca de 45 euros por pessoa. Já as refeições no The Monarch Theatre devem custar 120 euros por pessoa. A previsão é que o restaurante abra durante a primavera europeia, entre março e junho deste ano.

Imagem do site do restaurante Park Row. (Fonte: Wonderland Restaurants/Reprodução)

As mentes por trás do restaurante do Batman

Park Row é o primeiro lançamento da Wonderland Restaurants, grupo criado pelo britânico James Bulmer, em parceria com a Warner Bros. No futuro, outros heróis da DC Comics também devem ganhar um espaço gastronômico temático.

“Nosso setor está seguindo a tendência de oferecer experiências gastronômicas imersivas e divertidas”, comenta Bulmer. “Então, para mim, criar ótimas experiências é tocar nas emoções dos clientes e gerar memórias ‘comestíveis’”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.