“É impossível digitar nos teclados da Apple”, diz ganhador do Oscar

2 min de leitura
Imagem de: “É impossível digitar nos teclados da Apple”, diz ganhador do Oscar
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ator e diretor Taika Waititi venceu um Oscar durante a noite de ontem (9) pelo seu trabalho no filme JoJo Rabbit e aproveitou os holofotes para iluminar uma causa que atormenta os roteiristas: os teclados no padrão "borboleta" feitos pela Apple, presentes na maioria dos MacBooks disponíveis no mercado atualmente. Durante uma entrevista após receber a estatueta, o cineasta brincou que a indústria do cinema precisa se mobilizar para acabar com esse problema.

"A Apple precisa consertar esses teclados. É impossível de escrever - e estão ficando piores", disse Waititi, que também declarou estar com vontade de voltar a trabahar em computadores com Windows. "Nos teclados de PC, o retorno tátil para os dedos é muito melhor", declarou o diretor neozelandês.

Além de falar do efeito na hora de digitar, o diretor também criticou o tamanho dos teclados da Apple e até imitou uma pose de como fica na hora de escrever textos usando um MacBook. "Nós precisamos consertar esses teclados. A Writers Guild of America precisa se posicionar e fazer alguma coisa", brincou Waititi.

Apesar do tom cômico nos comentários do diretor de JoJo Rabbit, a Apple já foi alvo de diversas críticas por causa do teclado utilizado nos MacBooks. A situação foi tão preocupante que a companhia chegou a pedir desculpas para os usuários e até trocar gratuitamente o teclado de notebooks que estavam apresentando problemas por causa do design "borboleta".

O teclado "borboleta" já causou dores de cabeça para a Apple. (Fonte: Thurrott/Reprodução)

Enquanto a Apple ainda não abandonou de vez o padrão em seus dispositivos, a fabricante já começou a deixar o design "borboleta" de lado. A empresa lançou no fim do ano passado o novo MacBook Pro de 16 polegadas com um teclado repaginado, o que pode ser o indício de um futuro promissor para os roteiristas que utilizam produtos da marca.

Diretor de Thor no Oscar

Além de ter criticado os teclados da Apple, Taika Waititi também chamou a atenção no Oscar por ter guardado a sua estatueta embaixo da cadeira durante a cerimônia. O diretor foi premiado na categoria Melhor Roteiro Adaptado com o longa-metragem JoJo Rabbit, filme em que ele interpreta uma versão imaginária de Hitler e que também tem Scarlett Johansson no elenco.

Além de produzir o polêmico longa-metragem, o cineasta da Nova Zelândia também é conhecido pelo seu trabalho em Thor: Ragnarok e já foi escalado para dirigir a sequência do filme, Thor: Love and Thunder. Além disso,Waititi é o criador de O Que Fazemos nas Sombras, filme de comédia sobre vampiros que ganhou uma série de TV em 2019 no canal FX.

Você pode conferir todos os vencedores do Oscar 2020 aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.