Aves de Rapina: hiena que aparece no filme é na verdade um cão

1 min de leitura
Imagem de: Aves de Rapina: hiena que aparece no filme é na verdade um cão

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas nesta semana e terá como foco um grupo de personagens femininas. Mas, como o próprio título sugere, a protagonista do longa será a Arlequina, interpretada por Margot Robbie, e isso significa que diversas referências ligadas à personagem dos quadrinhos também estarão no filme - como suas hienas!

Durante uma entrevista com o elenco de Aves de Rapina, o jornalista Brandon Davis, do Comicbook.com, conversou com a atriz sobre as cenas com a hiena e como elas foram feitas. Robbie explicou que foi utilizado um cachorro no lugar, porque, além de mais barato, era mais simples de lidar com o animal. A fala completa pode ser vista a partir dos 2:12 no vídeos abaixo.

“Era uma daquelas coisas em que quando colocamos no roteiro, Christina e eu, porque obviamente nos quadrinhos, a Arlequina tem duas hienas", começou Robbie. “Em última análise, temos uma porque até uma era caro. Pensávamos que era uma ótima ideia na época e, em pré-produção, de repente se tornou: 'Então, como nós iremos fazer a coisa da hiena?' É incrivelmente difícil. Fomos ver uma hiena de verdade. Há uma hiena na Califórnia que já foi usada em filmes anteriormente. Acontece que seria impossível filmar com ela porque elas são extremamente perigosas e se apossam de tudo o que tocam. Então, se você colocá-la no sofá, ela vai comer no sofá. Você não pode recuperar o sofá, não funciona realmente para filmar. Então, por fim, tínhamos um cachorro muito grande que possuía a pele e a forma do corpo em CGI para parecer uma hiena. Porque a alternativa seria ter um cara de terno verde. Isso geralmente é estranho. Vi esse processo se desenrolar quando fizemos Tarzan. Lembro-me de Alexander Skarsgård brincando com esse cara corpulento do sul de Londres. Eu pensava tipo, 'Isso é estranho, não é?'”.

Leia também Aves de Rapina: diretora explica ausência do Coringa de Jared Leto

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia no dia 6 de fevereiro no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.