Nintendo Switch Pro não deve ter suporte a 4K

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch Pro não deve ter suporte a 4K

Aos poucos aumentam os rumores sobre o lançamento do Nintendo Switch Pro. No entanto, as últimas notícias não devem agradar à comunidade gamer. Isso porque a possível versão melhorada do console híbrido não deve ter suporte a 4K.

O site britânico Metro obteve informações sobre as configurações do próximo aparelho da Nintendo com o jornal sul-coreano Clien. Em destaque está a troca da unidade de processamento gráfico (GPU), substituindo o Tegra X1 da Nvdia por algo mais robusto.

Apesar da troca de processador, a publicação asiática afirma que o Nintendo Switch Pro não deve ter melhorias significativas de desempenho em comparação ao original. Por exemplo, um desses indicativos é a ausência do tão aguardado suporte à resolução 4K.

Nintendo Switch Pro está previsto para sair no natal de 2020, segundo analistas. (Fonte: TechSpot/Reprodução)

Além disso, há rumores de que a Nintendo e a Nvidia estão trabalhando na criação de um novo processador exclusivo para o Switch Pro. Segundo as informações, a GPU personalizada está sendo desenvolvida a partir de uma versão atualizada da estrutura Volta.

A má notícia é que o projeto está bem atrasado e não deve ficar pronto até o fim de 2020. Desta forma, dificilmente o processador vai estar apto para a fabricação em massa no quarto trimestre, quando a Nintendo pretende lançar a nova versão do console.

Sem dúvidas, a intenção do Nintendo Switch Pro é, de alguma forma, competir com o Xbox Series X da Microsoft e PlayStation 5 da Sony. Afinal, os consoles da próxima geração estão previstos para chegar ao mercado em novembro de 2020. Contudo, a ausência de recursos como o suporte a 4K podem dificultar bastante as coisas para a Big N.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.