'Nada nunca acaba': Watchmen pode voltar para 2ª temporada

1 min de leitura
Imagem de: 'Nada nunca acaba': Watchmen pode voltar para 2ª temporada

De acordo com o USA Today, Damon Lindelof não deve retornar para uma 2ª temporada de Watchmen, mas isso não significa o fim da produção. O showrunner disse já ter contado a história planejada e não ter interesse em trazer uma sequência, porém revelou que “abençoaria” a ideia, caso a HBO procure outras pessoas para assiná-la.

Depois da publicação do site, Casey Bloys, chefe de programação da emissora, divulgou em seu perfil no Twitter uma matéria do Decider, acompanhada da seguinte declaração: “A 2ª temporada de ‘Watchmen’ ainda é uma possibilidade na HBO, apesar das reportagens [referindo-se ao USA Today]”.

Anteriormente, o USA Today também indicou que Bloys teria interesse em continuar com a colaboração de Damon Lindelof. “Poderá surgir uma ideia que o anime para uma nova temporada, outra ambientação — uma antologia, como Fargo e True Detective — ou se ele quiser fazer algo completamente diferente. Estamos muito orgulhosos de Watchmen, mas o que mais me interessa é o que Damon gostaria de fazer”. “Seria difícil de imaginar uma continuação sem ele estar envolvido de alguma forma”, teria dito o executivo ao site.

Damon Lindelof e Regina King durante gravações de Watchmen. (Fonte: IMDb)

A primeira temporada da série funcionou em um arco fechado, ao explorar a obra original de Alan Moore e Dave Gibbons. Inclusive, ao expandir o conteúdo da HQ para uma adaptação televisiva, focou-se em um drama com temas políticos e sociais.

Caso a HBO queira abordar o universo de Watchmen novamente, um novo showrunner poderia seguir com o possível formato de antologia e abordar outras figuras já conhecidas dos quadrinhos, bem como introduzir novos personagens, assim como Lindelof fez. No momento, há algumas conversas nos bastidores sobre o futuro da série, mas ainda não há algo definido sobre a continuação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.