Já são 22 mil candidatas a namorada do passageiro milionário

2 min de leitura
Imagem de: Já são 22 mil candidatas a namorada do passageiro milionário

Faltam algumas horas para o encerramento das inscrições das candidatas a namorada e acompanhante do bilionário japonês Yusaku Maezawa em sua viagem à Lua. Primeiro passageiro particular de uma espaçonave SpaceX, Maezawa terá pelo menos 20 mil formulários de potenciais candidatas a examinar.

O Twitter, como não podia deixar de ser, está dividido. Alguns acham que a iniciativa é a chance para viver uma aventura maravilhosa (alô, Brasil!):

Outros, que esse é um dos maiores casos de machismo já registrados na história da corrida espacial:

Tem quem pense que esse um negócio muito esquisito.

Na verdade, Yusaku Maezawa vai viajar à Lua com uma verdadeira entourage, já que comprou, em 2018, oito assentos na nave espacial de Elon Musk. Junto com o baterista e ex-empresário da moda, poderão ver a Lua da janelinha seis artistas convidados por ele (o projeto, chamado de #dearMoon, será lançado em 2023).

Amor documentado passo a passo

A escolha pela amada com quem dividirá a viagem da sua vida será toda registrada em um documentário, promovido pelo serviço japonês de streaming AbemaTV. É, inclusive, através do site do canal que as candidatas podem se candidatar. O processo envolve responder a um questionário com informações pessoais (altura, idade e ocupação) e concordar os termos explicitados na página – como, por exemplo, não ter problemas com a justiça.

O ex-empresário de 44 anos Maezawa tem algumas exigências (incluindo que a candidata esteja apta a se preparar para o voo na nave da SpaceX). Você, solteira & aventureira, se encaixa nelas?

(Fonte: AbemaTV/Reprodução)

Nesta quinta-feira, a AbemaTV informou que 21.700 pessoas haviam se inscrito, faltando 16 horas para o fim do prazo.

Enquanto Maezawa escolhe com quem dividir a Lua, a NASA continua os preparativos e testes para a missão Artemis, que levará a primeira mulher para caminhar na superfície lunar, em 2024.

Tina Fey women in space

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.