Star Wars: roteiro de Trevorrow vaza com final diferente para saga

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: roteiro de Trevorrow vaza com final diferente para saga

Star Wars: A Ascensão Skywalker dividiu os fãs com um roteiro que se apegava demais à nostalgia e ignorava boa parte da trama do filme anterior. Mas agora, um suposto roteiro escrito por Colin Trevorrow vazou na internet e apresenta o que poderia ser um filme completamente diferente para a franquia.

Trevorrow seria o responsável por dirigir o capítulo final da saga Skywalker, que receberia o título de Star Wars: Duel of the Fates (Duelo de Destinos, em tradução livre), mas acabou deixando o projeto antes mesmo da produção começar devido a divergências criativas com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Depois disso, J.J. Abrams retornou para comandar o filme.

Leia tambémMontadora culpa prazos e reconhece fan service em novo Star Wars

Na versão atribuída a Trevorrow, Rose assumiria um papel grande no filme, como parte da resistência; as personagens Zorii Bliss e Jannah não existiriam e Hux seria Chanceler em Coruscant. Poe, Finn, e Chewbacca seriam os heróis da resistência, passando por uma missão para conseguir enviar uma solicitação de ajuda e enfrentar a Primeira Ordem. Durante essa missão, Rose seria capturada em Coruscant e torturada, mas escaparia pouco antes de Lando aparecer com alguns contrabandistas.

Enquanto isso, Kylo Ren seria o vilão principal do filme. Ele iria até Mustafar a procura de algum item que o tornasse mais poderoso, mas estaria sendo atormentado pelo fantasma de Luke, para que ele desistisse de seguir pelo Lado Sombrio da Força. Ele descobriria um artefato que pertenceu ao Imperador Palpatine, e isso o faria ir de encontro com o treinador do mestre, Sith Tor Valum.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Já Rey concluiria seu treinamento com o fantasma de Luke e, ao confrontar Kylo Ren, iria descobrir que ele matou seus pais por ordem de Snoke (eles continuariam sendo sucateiros). Mesmo assim, ela iria tentar trazê-lo para o Lado Luminoso da Força, mas, durante uma luta, Kylo Ren usaria um poder para absorver a Força da Rey, semelhante ao usado por Palpatine. No final, o vilão iria morrer sem se redimir.

Vale lembrar que até o momento nem Trevorrow, nem a Lucasfilm se manifestaram sobre o suposto roteiro. Já o site Collider atesta a veracidade do roteiro vazado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.