Star Trek: Quentin Tarantino não deve dirigir filme da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Trek: Quentin Tarantino não deve dirigir filme da franquia

De acordo com o Collider, Quentin Tarantino não deve dirigir um próximo filme da franquia Star Trek. A informação surgiu em uma entrevista do cineasta ao Deadline, o qual diz que é improvável ele assumir a produção, mas sem descartar sua participação no futuro longa. “Eu acho que eles podem fazê-lo, mas não acredito que irei dirigi-lo. É uma boa ideia. Eles definitivamente deveriam fazer e eu ficaria feliz em participar dando algumas anotações do primeiro rascunho”, comentou.

Em dezembro de 2017, rumores apontavam que Tarantino tinha sugerido uma ideia original sobre o tema para o produtor J.J. Abrams — diretor dos primeiros filmes da nova franquia: Star Trek (2009) e Star Trek Além da Escuridão (2013). Eles, então, começaram a conversar sobre o desenvolvimento de um potencial longa comandado pelo primeiro, para maiores, e pensado como um “Pulp Fiction no espaço”.

Diretor venceu Globo de Ouro por Era uma Vez em... Hollywood.(Fonte: IMDb)

Logo, Mark L. Smith (O Regresso) foi contratado para escrever o roteiro baseado na história original. Enquanto isso, Tarantino focaria no recente Era uma Vez em... Hollywood e voltaria para o projeto assim que o filme fosse finalizado. Agora, após a estreia do título — que inclusive está sob os holofotes das principais premiações —, seu retorno ao mundo Trekker pode ter chegado ao fim, pelo menos no posto de diretor.

Tarantino nunca revelou em público qual era sua ideia inicial para a suposta produção. Ainda assim, desde o final do ano passado, já circulavam rumores de sua saída. Então, a notícia não deve ser vista como surpresa, pois ele havia comentado sua intenção em se aposentar após seu 10º filme — ou próximo lançamento. Aliás, seria difícil acreditar que sua despedida dos cinemas se daria em um filme blockbuster de uma marca já consagrada, ao invés de um projeto próprio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.