Google Stadia pode ficar compatível com mais smartphones em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia pode ficar compatível com mais smartphones em breve
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Jogar com o Google Stadia no smartphone ainda é um recurso exclusivo para donos de celulares da família Pixel. Contudo, segundo depoimentos de usuários, a Google e está testando games da plataforma em outros tops de linha.

Segundo a reportagem do 9to5Google, o botão "jogar com esta tela", antes exclusivo para os donos de Pixel, apareceu disponível para donos de outros top de linha e os permitiu jogar com o smartphone conectado ao controle — mas por uma única sessão de jogatina.

Apesar de ser uma demonstração rápida, os resultados foram positivos e deixou a comunidade esperançosa pela iminente chegada da expansão do ecossistema Stadia.

Captura de tela do Google Stadia rodando em um OnePlus 6T. (Fonte: 9to5Google/Reprodução)

É bastante provável que a Google esteja recolhendo dados de performance para finalmente disponibilizar a compatibilidade com novos smartphones. Os relatos compartilhados vieram de uma série de aparelhos, incluindo o OnePlus 6T; Samsung Galaxy 10e e Galaxy Note 9.

Prometido desde o primeiro anúncio, o Stadia poderia ser jogado "em qualquer tela" — desde que oferecesse conexão estável com a internet; no entanto, sua estreia conturbada surpreendeu a comunidade por limitar o Stadia aos smartphones da família Pixel, Chromecast Ultra e PCs e uma série de diferentes problemas.

Atualmente, o Google Stadia não está disponível no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.