Chefe do PlayStation garante: maiores funções do PS5 ainda não saíram

1 min de leitura
Imagem de: Chefe do PlayStation garante: maiores funções do PS5 ainda não saíram

A Sony quebrou a expectativa dos fãs ao apenas divulgar a logo do console PlayStation 5 durante a conferência da empresa na CES 2020. Entretanto, o CEO da Sony Interactive Entertainment e da divisão do PlayStation, Jim Ryan, acalmou a comunidade em entrevista ao Business Insider Japan.

Segundo o executivo, ainda há "elementos únicos no PS5 que vão separar ele dos consoles anteriores" e que essas "maiores diferenças" ainda serão anunciadas. Ryan não detalhou se essas alterações serão nos serviços e softwares da Sony ou a nível de hardware.

A novidade estaria em segredo porque é de fato impactante para o mercado. "Toda vez que um novo console é lançado, o processador e os gráficos melhoram. Isso é sedutor, claro, mas nós precisamos ter apelos especiais também", completa.

Em defesa da logo

Apesar da falta de surpresa na revelação da logo do PS5, que segue exatamente a mesma identidade gráfica das versões anteriores, o CEO defendeu o anúncio e a falta de mudança. "É importante dar um senso de consistência para os produtos dentro da marca PlayStation. É obrigatório que qualquer um que quer ver imediatamente e positivamente pense 'isso é PlayStation'", afirma.

Por enquanto, o PS5 teve poucas informações divulgadas pela empresa, além do uso de um SSD para leitura mais ágil de dados e menor tempo de carregamento, suporte a tecnologias como USB-C, áudio 3D e 8K, além de um controle com "gatilhos hápticos e adaptivos". O console deve ser vendido ainda no final deste ano, junto com a próxima geração do Xbox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.