Lord of the Rings: Gollum será lançado para PS5 e Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Lord of the Rings: Gollum será lançado para PS5 e Xbox Series X

Anunciado no ano passado pelo estúdio alemão Daedalic Entertainment, o jogo Lord of the Rings: Gollum não tem ganhado os holofotes durante seu desenvolvimento, mas a revista Edge revelou novidades importantes sobre o projeto. Os responsáveis pelo título confirmaram que o game será lançado para PS5 e Xbox Series X, consoles de próxima geração que chegam ao mercado no fim de 2020.

Como o PS5 e o novo Xbox ainda não haviam sido apresentados formalmente quando o projeto foi revelado, a Daedalic Entertainment disse que o game seria lançada em "plataformas relevantes" quando chegasse ao mercado. O título tem previsão de estreia para 2021 e também contará com uma versão para PC.

(Fonte: WccFTech/Reprodução)

A Daedalic é famosa por desenvolver os jogos da franquia de aventura point-and-click Deponia. Um dos projetos recentes da produtora que ganhou destaque foi o jogo independente Felix The Reaper, que coloca o jogador para controlar um ceifador da morte dançante e apaixonado.

Gollum será diferente dos filmes

The Lord of the Rings: Gollum promete ser o maior trabalho já feito pela Daealic e, segundo os desenvolvedores, vai trazer uma versão do Gollum diferente da conhecida pelos fãs da franquia de filmes O Senhor dos Anéis. De acordo com o estúdio, o personagem será mais parecido com a descrição dos livros e não deve lembrar a versão de Sméagol interpretada por Andy Serkis.

"Não queremos desagradar quem somente assistiu aos filmes, mas, em suma, ele não se parece com Andy Serkis", explica Kai Fiebig, que trabalha na produção do game. A equipe pretende entregar uma história aprofundada e diferente sobre o Gollum, montando uma narrativa que acompanha a vida do personagem antes depois de ser corrompido pelo Um Anel.

Durante a entrevista, o diretor de arte do jogo, Mathias Fischer, ressaltou que o autor de O Hobbit não fornece uma referência clara para o tamanho de Gollum, o que pode ser um indicativo de que o personagem pode ser maior do que esperamos no game. "Ele é gigantesco nas primeiras ilustrações", explica o desenvolvedor, "é como um monstro emergindo do pântano".

O que você espera de The Lord of the Rings: Gollum? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.