As 40 principais estreias nos cinemas em 2020

13 min de leitura
Imagem de: As 40 principais estreias nos cinemas em 2020

Todos os anos, são tantas estreias no cinema que às vezes é até difícil conseguir acompanhar. E em 2020 não será diferente, o ano tem tudo para ser excelente, seja para os fãs de comédia, animação, terror ou ficção científica. E para você ir se preparando para as grandes estreias, preparamos uma lista com os principais lançamentos do ano. Lembrando que as datas podem ser alteradas pelos estúdios.

Frozen 2

Direção: Jennifer Lee, Chris Buck

Estreia: 2 de janeiro

Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad

O ano começa com o mais recente lançamento da Disney e sequência de uma das animações mais bem-sucedidas do estúdio. Desta vez, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam Arendelle para viajar para uma floresta antiga, em uma terra encantada. Eles devem encontrar a origem dos poderes de Elsa para impedir que o reino seja destruído.

O Farol

Direção: Robert Eggers

Elenco: Robert Pattinson, Willem Dafoe

Estreia: 2 de janeiro

Do aclamado diretor de A Bruxa, o filme mostra dois guardiões de um farol que tentam manter sua sanidade enquanto vivem isolados em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra na década de 1890. O filme tem Robert Pattinson e Willem Dafoe em excelentes atuações e mostrando que o bom terror nem sempre depende de sustos para funcionar.

Adoráveis Mulheres

Direção: Greta Gerwig

Elenco: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh

Estreia: 9 de janeiro

Greta Gerwig adapta o romance de Louisa May Alcott, Mulherzinhas, um clássico da literatura norte-americana. Na trama, as irmãs Jo, Beth, Meg e Amy passam por momentos diferentes da vida, mas sempre de muito aprendizado. Enquanto elas precisam conviver com as diferenças, o amor que as une se torna cada vez mais forte.

Jumanji: Próxima Fase

Direção: Jake Kasdan

Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart

Estreia: 16 de janeiro

Depois de sobreviver às aventuras em Jumanji, quatro amigos retornam ao jogo, em uma nova missão de resgate. Mas as regras de Jumanji mudaram, e agora os jogadores terão que enfrentar partes desconhecidas daquele mundo hostil, desde desertos áridos até montanhas nevadas, para escapar do jogo mais perigoso do mundo.

1917

Direção: Sam Mendes

Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong

Estreia: 23 de janeiro

O novo filme de Sam Mendes promete ser um dos mais impressionantes do ano. Feito para parecer um único plano-sequência, a história acompanha dois jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial que recebem uma missão impossível: entregar uma mensagem nas profundezas do território inimigo. Se eles conseguirem, isso poderá salvar a vida de 1.600 homens.

Um Lindo Dia na Vizinhança

Direção: Marielle Heller

Elenco: Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper

Estreia: 23 de janeiro

Com Tom Hanks no papel principal, o filme mostra a verdadeira história de como um ministro de uma igreja presbiteriana se tornou amigo de um jornalista, por mais improvável que isso pudesse parecer. Tudo começa quando o cínico jornalista Tom Junod recebeu a missão de fazer o perfil de Fred Rogers, criador do programa de TV Mister Rogers' Neighborhood, para a revista Esquire.

O Escândalo

Direção: Jay Roach

Elenco: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie

Estreia: 30 de janeiro

O filme conta a história real de um grupo de mulheres que enfrenta Roger Ailes, chefe da Fox News, e a atmosfera tóxica que ele presidia na rede. O filme conta com Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie nos papéis principais.

Queen & Slim

Direção: Melina Matsoukas

Elenco: Daniel Kaluuya, Jodie Turner-Smith, Bokeem Woodbine

Estreia: 30 de janeiro

O primeiro encontro de Slim e Queen muda inesperadamente quando um policial os detém por uma pequena violação de trânsito. Quando a situação piora, Slim pega a arma do policial e atira em legítima defesa. Agora taxados de assassinos de policiais na mídia, Slim e Queen sentem que não têm escolha a não ser fugir e fugir da lei. Quando um vídeo do incidente se torna viral, os bandidos involuntários logo se tornam um símbolo de trauma, terror, pesar e dor para pessoas de todo o país.

Bad Boys para Sempre

Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah

Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Joe Pantoliano

Estreia: 30 de janeiro

Depois que quase duas décadas, Will Smith e Martin Lawrence retornam para seus papéis em uma nova sequência de Bad Boys. Desta vez, os dois policiais precisam ir atrás dos mais perigosos traficantes de drogas de uma cidade.

Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Direção: Cathy Yan

Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell

Estreia: 6 de fevereiro

O ano de 2020 terá os filmes de heróis liderados por mulheres pela primeira vez. E o primeiro da lista acompanha Harley Quinn, Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya indo atrás do vilão Roman Sionis, e seu zeloso braço direito, Zsasz, pelas ruas de Gotham City.

Jojo Rabbit

Direção: Taika Waititi

Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Taika Waititi

Estreia: 6 de fevereiro

Taika Waititi apresenta uma divertida sátira da Segunda Guerra Mundial que acompanha um garoto solitário alemão chamado Jojo, cuja visão de mundo se inverte quando descobre que sua mãe está escondendo uma jovem judia em seu sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário idiota, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego.

Sonic - O Filme

Direção: Jeff Fowler

Elenco: James Marsden, Jim Carrey, Tika Sumpter

Estreia: 13 de fevereiro

Depois de causar uma enorme revolta na internet, que fez a Paramount atrasar o lançamento para refazer o design do filme, a adaptação de Sonic enfim chega aos cinemas. Na trama um policial de uma cidade rural de Green Hills precisa ajudar o ouriço mais famoso dos videogames a escapar do governo que está tentando capturá-lo.

O Grito

Direção: Nicolas Pesce

Elenco: Andrea Riseborough, Demian Bichir, John Cho

Estreia: 13 de fevereiro

Um dos maiores clássicos do terror japonês contemporâneos ganhará um remake. Depois que uma jovem mata sua família em sua própria casa, uma mãe solteira e um jovem detetive tentam investigar e resolver o caso. Mais tarde, ela descobre que a casa é amaldiçoada por um fantasma vingativo que condena aqueles que entram nela com uma morte violenta. Takashige Ichise, produtor do original e das duas versões americanas, retorna para a função aqui também.

As Aventuras do Dr Dolittle

Direção: Stephen Gaghan

Elenco: Robert Downey Jr., Jessie Buckley, Antonio Banderas

Estreia: 20 de fevereiro

A nova adaptação do clássico Dr. Dolittle, tem Robert Downey Jr. no papel de um físico capaz de se comunicar com animais. A sinopse oficial do filme ainda não foi divulgada.

Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica

Direção: Dan Scanlon

Elenco: Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus, Octavia Spencer

Estreia: 5 de março

A Pixar lança em 2020 sua mais recente animação, situada em um mundo de fantasia suburbana, dois irmãos elfos, Ian e Barley Lightfoot, viajam para descobrir se ainda resta um pouco de mágica para passar um último dia com o pai, que morreu quando eles jovens demais para se lembrar dele.

O Homem Invisível

Direção: Leigh Whannell

Elenco: Oliver Jackson-Cohen, Elisabeth Moss, Storm Reid

Estreia: 12 de março

O clássico de H.G. Wells ganha uma nova adaptação, mas digna de todo o suspense da obra original. Quando o ex abusivo de Cecilia tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Um Lugar Silencioso - Parte II

Direção: John Krasinski

Elenco: Emily Blunt, Noah Jupe, Millicent Simmonds

Estreia: 19 de março

Uma das mais agradáveis surpresas do terror em 2018 recebe uma sequência este ano. Após os trágicos eventos do primeiro filme, a família Abbott agora enfrenta os terrores do mundo exterior. Forçados a se aventurar no desconhecido, eles percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que deverão enfrentar.

Mulan

Direção: Niki Caro

Elenco: Yifei Liu, Donnie Yen, Jason Scott Lee

Estreia: 26 de março

O novo live-action da Disney será para recontar um dos seus clássicos contemporâneos. Uma jovem donzela chinesa decide se disfarçar de guerreira para salvar seu pai. Mas quando ela é descoberta, precisará enfrentar a conservadora sociedade chinesa para conquistar seu lugar no mundo.

Os Novos Mutantes

Direção: Josh Boone

Elenco: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton

Estreia: 2 de abril

Depois de uma longa novela, o último filme de heróis da Foz deve chegar aos cinemas ainda neste ano. Cinco jovens mutantes, que ainda estão descobrindo suas habilidades e aprendendo a controlar seus poderes, são mantidos em uma instalação secreta contra sua vontade. Agora eles devem lutar para escapar e conseguir salvar suas vidas.

007 - Sem Tempo Para Morrer

Direção: Cary Joji Fukunaga

Elenco: Daniel Craig, Rami Malek, Léa Seydoux

Estreia: 9 de abril

O agente secreto mais famoso do mundo havia se aposentado do MI6, mas um novo terrorista obriga James Bond retornar para uma última missão. Agora, o 007 não deve confiar em ninguém, caso queira continuar vivo. O filme irá apresentar também uma nova agente, que pode substituir Bond.

Viúva Negra

Direção: Cate Shortland

Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour

Estreia: 30 de abril

Seguindo com os filmes de heroínas, Natasha Romanoff finalmente recebe seu primeiro longa-metragem solo no MCU. A trama oficial ainda não foi divulgada, mas irá mostrar a Viúva Negra em uma missão entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, o longa deve trazer a história de origem da protagonista.

Eduardo e Mônica

Direção: René Sampaio

Elenco: Gabriel Leone, Alice Braga, Victor Lamoglia

Estreia: 30 de abril

Uma das mais icônicas músicas da banda Legião Urbana ganha uma versão cinematográfica em 2020. A trama acompanha o improvável relacionamento entre Eduardo e Mônica, mostrando que (não) existe razão nas coisas feitas pelo coração. O filme tem direção de René Sampaio, que também adaptou a canção Faroeste Caboclo para o cinema.

A Mulher na Janela

Direção: Joe Wright

Elenco: Amy Adams, Gary Oldman, Jennifer Jason Leigh

Estreia: 14 de maio

Um remake não oficial do clássico Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, o filme acompanha uma mulher agorafóbica que vive sozinha em Nova York. Ela começa a espionar seus novos vizinhos, e acaba testemunhando um ato perturbador de violência.

Velozes & Furiosos 9

Direção: Justin Lin

Elenco: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Lucas Black

Estreia: 21 de maio

O próximo filme de uma das franquias mais bem-sucedidas da atualidade deve chegar aos cinemas ainda em 2020. O filme não teve sinopse oficial divulgada, mas deve trazer a vilã Cipher de volta, para se vingar de Toretto e sua gangue.

Artemis Fowl - O Mundo Secreto

Direção: Kenneth Branagh

Elenco: Ferdia Shaw, Judi Dench, Josh Gad

Estreia: 28 de maio

Depois de muita demora, a adaptação da saga do autor irlandês, Eoin Colfer, chega aos cinemas neste ano. Artemis Fowl é um brilhante garoto de 12 anos que usa sua inteligência para cometer pequenos crimes. Um dia, ele descobre um lugar mágico chamado mundo das fadas e decide ir até lá para roubar a fortuna local, mas para isso ele deverá enfrentar a Liga de Elite da Polícia.

Mulher-Maravilha 1984

Direção: Patty Jenkins

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig

Estreia: 4 de junho

Para completar os filmes de heroínas, 2020 terá uma nova aventura da Mulher-Maravilha. Agora mais experiente, ela deverá enfrentar uma nova ameaça, que irá dar poderes a uma velha amiga de Diana, que se transforma na Mulher-Leopardo.

Candyman

Direção: Nia DaCosta

Elenco: Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Tony Todd

Estreia: 11 de junho

Uma "sequência espiritual" de uma dos grandes filmes de terror da década de 1990, Candyman. O filme irá mostrar como o bairro de Chicago superou a lenda de um espírito assassino. Mas depois de tantos anos, talvez os moradores do local não estejam realmente a salvo.

Top Gun: Maverick

Direção: Joseph Kosinski

Elenco: Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller

Estreia: 25 de junho

Depois de muitos anos, a aguardada sequência de Top Gun chega aos cinemas. Desta vez, o experiente piloto Maverick precisará provar que, mesmo em uma guerra dominada por tecnologias digitais e com ataques feitos por drones pilotados à distância, o fator humano ainda é fundamental.

Minions 2

Direção: Kyle Balda, Brad Ableson

Estreia: 2 de julho

Continuação das aventuras dos endiabrados Minions, sempre à procura de um vilão tirânico para seguir.

Ghostbusters – Mais Além

Direção: Jason Reitman

Elenco: Bill Murray, Paul Rudd, Mckenna Grace, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver

Estreia: 9 de julho

Um dos maiores clássicos das sessões da tarde na década de 1980 e 90 recebe um novo capítulo. Quando uma mãe solteira se muda para uma pequena cidade com seus filhos, ela descobre uma estranha conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.

Tenet

Direção: Christopher Nolan

Elenco: John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki

Estreia: 16 de julho

O novo filme de Christopher Nolan não teve sua sinopse oficial divulgada, mas o que já foi revelado indica que será mais um trabalho com tudo o que o diretor gosta. O longa será um thriller de espionagem internacional envolvendo viagem do tempo.

Jungle Cruise

Direção: Jaume Collet-Serra

Elenco: Dwayne Johnson, Emily Blunt, Jack Whitehall

Estreia: 23 de julho

A Disney está tentando criar uma nova franquia baseada em uma atração dos seus parques, capaz de repetir o sucesso de Piratas do Caribe. Nesta aventura, um pequeno barco leva um grupo de viajantes por uma selva cheia de animais e répteis perigosos, elementos sobrenaturais e muita aventura.

King’s Man: A Origem

Direção: Matthew Vaughn

Elenco: Ralph Fiennes, Harris Dickinson, Gemma Arterton

Estreia: 17 de setembro

O filme que irá mostrar a origem da primeira agência de inteligência independente, conhecida como Kingsman, teve sua data adiada para o segundo semestre de 2020. Na trama, os piores tiranos e criminosos da história se juntam para causar uma guerra que matará milhões, e um homem tem de correr contra o tempo para impedi-los.

Last Night in Soho

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Direção: Edgar Wright

Elenco: Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie, Matt Smith

Estreia: 24 de setembro

Um dos principais nomes da atual geração de diretores fará a sua estreia no terror este ano. O novo filme de Edgar Wright irá acompanhar uma jovem garota, apaixonada por design de moda. Ela é consegue ir até à década de 1960, mas com o tempo ela percebe que a Londres do passado não é tão encantadora quanto ela acreditava.

Morte no Nilo

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Direção: Kenneth Branagh

Elenco: Kenneth Branagh, Gal Gadot, Letitia Wright

Estreia: 8 de outubro

A nova adaptação de Agatha Christie colocará o famoso detetive belga, Hercule Poirot, de frente a um novo mistério. Durante uma viagem em um luxuoso cruzeiro pelo Nilo, uma herdeira recém-casada é encontrada assassinada a bordo. Poirot precisa correr contra o tempo para identificar o assassino antes que o navio chegue ao fim de sua jornada.

Halloween Kills

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Direção: David Gordon Green

Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak

Estreia: 15 de outubro

O novo capítulo de uma das mais importantes franquias de terror chega em 2020 perto do dia das bruxas. Laurie Strode acreditava que havia dado um fim definitivo ao terrível serial killer, Michael Myers, mas ele sobreviveu mais uma vez e irá partir para mais uma noite de caça.

Os Eternos

Direção: Chloé Zhao

Elenco: Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek

Estreia: 5 de novembro

O filme que promete ser um dos maiores da quarta fase do MCU ainda não teve a sinopse oficial divulgada. Nos quadrinhos, os Eternos pertencem a uma raça originada dos primeiros habitantes da Terra. Eles foram geneticamente modificados por seres super poderosos conhecidos como os Celestiais. Mas estes seres alienígenas também deram origem a outra raça, conhecida como Deviantes, principais inimigos dos Eternos.

Godzilla vs Kong

Direção: Adam Wingard

Elenco: Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall

Estreia: 20 de novembro

As duas criaturas gigantes irão ficar frente a frente em 2020. A trama oficial do filme não foi revelada, mas não deve faltar monstros gigantes se enfrentando durante o filme.

Um Príncipe em Nova York 2

Direção: Craig Brewer

Elenco: Eddie Murphy, Jermaine Fowler, Wesley Snipes

Estreia: 17 de dezembro

Eddie Murphy retorna a um dos seus papéis mais icônicos do cinema. Desta vez Akeem descobre que tem um filho nos Estados Unidos e deve retornar ao país para conhecer o improvável herdeiro do trono de Zamunda.

Duna

Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson

Estreia: 17 de dezembro

Denis Villeneuve entrega a adaptação de um dos livros mais importantes da história da ficção científica. O filme deve narrar os eventos do primeiro romance da épica série de Frank Herbert, e irá contar a história de Paul Atreides, um jovem que descobre que viaja para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro do seu povo. Mas lá, ele irá enfrentar uma conspiração que pode colocar a sua vida em risco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.