Para fãs de anime: relembre 10 das melhores aberturas do gênero

2 min de leitura
Imagem de: Para fãs de anime: relembre 10 das melhores aberturas do gênero

É claro que, quando se trata de aberturas de anime, cada pessoa tem uma preferida. Mas algumas são tão marcantes e inesquecíveis que até mesmo se você não assistiu ao anime em questão sabe cantar a música.

Fizemos uma lista com as 10 melhores aberturas de animes de todos os tempos, considerando a versão original da música (e não a brasileira, mas isso aí fica para uma próxima lista!).

1. Dragon Ball Z – "Cha-La Head Cha-La"

Por que não começar esta lista com um dos animes mais clássicos e saudosos que conhecemos? Difícil pensar em DBZ e não cantar imediatamente a música da abertura — seja a original, em inglês, ou a versão brasileira.

2. Neon Genesis Evangelion – "Zankoku Na Tenshi No Thesis"

Essa consegue traduzir perfeitamente o anime e fascinar os fãs. É o tipo de abertura que mesmo quem não conhece escuta tranquilamente — e, bem, corre para assistir. Ela traz diversas palavras e momentos importantes para a trama do anime, assim como questionamentos filosóficos. É incrível!

3. Bleach – "Ranbu no Melody"

Ranbu no Melody é a 13ª abertura de Bleach e contrasta perfeitamente com o fim da saga Arrankar. A melodia da música flui entre emoções impactantes, sensações e tem um conjunto incrível.

4. Yu Yu Hakusho – "Hohoemi no Bakudan"

O anime é clássico e acumula fãs por todo o mundo; há lutas de grande qualidade, personagens bem definidos, cativantes e bem estruturados no decorrer da história. A versão brasileira da abertura é considerada uma das melhores já feitas.

Yu Yu Hakusho deixou saudade e boas lembranças, principalmente por sua trilha sonora sensacional.

5. Naruto Shippuden – "Sign"

É inegável que Naruto é, hoje em dia, um dos animes que geram mais discussão e comentários por aí. "Sign" é a música épica que remete a Itachi VS Sasuke e que, na opinião dos fãs, é um dos momentos mais esperados de quem acompanha o mangá e o anime.

6. Cavaleiros do Zodíaco – "Pegasus Fantasy"

Se estamos falando de animes épicos, saudosos e que fizeram parte da infância de muitas pessoas (e ainda fazem!), precisamos mencionar Cavaleiros do Zodíaco e sua abertura incrível, chamada "Pegasus Fantasy". É eletrizante e faz você querer cantar junto todas as vezes!

7. Inuyasha – "Change the World"

Essa música ficou marcada para sempre na memória dos fãs mais saudosos de Inuyasha, justamente por ter sido a primeira opening do anime. Ela dá o tom para o anime e mescla seriedade e diversão. É uma música, de fato, inesquecível.

8. Sailor Moon – "Moonlight Densetsu"

Em termos de aberturas "chicletes", temos a de Sailor Moon, que foi uma das músicas mais populares da série e continua fazendo sucesso entre os fãs. Um clássico anime que introduziu o conceito de magical girl para o mundo dos animes, mas também tem um público grande masculino.

9. Attack on Titan – "Guren no Yumiya"

Attack on Titan conquistou fãs rapidamente pela trama envolvente e diferente que mostrou, e sua trilha sonora também não ficou para trás. Arranjos fantásticos, guitarra e muitas cenas que contrastam com o que é cantado refletem muito bem a primeira abertura de Attack on Titan.

10. Fullmetal Alchemist: Brotherhood – "Again"

Como de costume, muitos animes possuem outras aberturas, mas Fullmetal Alchemist: Brotherhood tem — por muito pouco — uma quase unanimidade a respeito da primeira abertura, chamada "Again". A música acompanha os 14 primeiros episódios do anime e consegue transmitir a essência da obra em cenas, personagens e, claro, música.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.