Star Wars: A Ascensão Skywalker pode ter continuações

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: A Ascensão Skywalker pode ter continuações

Star Wars: A Ascensão Skywalker irá encerrar a saga iniciada por George Lucas em 1977. Mas o arco, que foi planejado para ter nove filmes, pode se estender com mais algumas histórias. E o diretor J.J. Abrams comentou sobre essa possibilidade durante uma entrevista ao The New York Times.

“Isso pode continuar?” questiona o cineasta. “É claro que pode continuar. Mas há algo ousado em dizer que isso é o que a história deveria ser. [Mas] Qualquer grande final é um novo começo em algum nível”.

As chances de continuar a história com Rey, Finn e Poe são incertas, e não devem envolver Abrams. O cineasta assinou um contrato com a WarnerMedia para os próximos anos, e afirmou que “Eu não projetei isso, então eu não sei”, indicando que não sabe se a Lucasfilm irá seguir esses personagens.

J.J. Abrams nos bastidores de 'Star Wars: A Ascensão Skywalker' (Fonte: IMDb/Reprodução)

A própria Daisy Ridley descartou essa possibilidade. A atriz não imagina como novos filmes iriam superar a saga principal, mesmo que mantendo os personagens. “Acho que nada poderia exceder isso”, disse ela. Mas seu colega, John Boyega, discorda disso. “Vou ligar para ela [Daisy Ridley]”, brincou o ator. “Eu vou ficar tipo: 'Garota, tire sua bunda dessa maldita casa. Vamos, Oscar [Isaac] já disse que sim”.

Independente do posicionamento do elenco e do diretor, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que, apesar da história não precisar terminar neste filme, o objetivo do estúdio é seguir em frente e contar novas histórias. “Somos todos guardiões de algo que George criou e estamos tentando fazer o melhor possível”, disse Kennedy. “É importante reconhecer e honrar o que ele criou – e seguir em frente. Acho que estamos prontos para seguir em frente”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.