Coringa é indicado a quatro categorias no Globo de Ouro 2020

1 min de leitura
Imagem de: Coringa é indicado a quatro categorias no Globo de Ouro 2020

A lista de indicados ao Globo de Ouro 2020 foi divulgada nesta segunda-feira (9) pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) e entre os destaques está o filme Coringa, nomeado para quatro categorias da premiação, todas elas de grande relevância.

Na categoria Melhor Filme de Drama, o longa lançado em outubro terá a concorrência de História de um Casamento, O Irlandês, Dois Papas e 1917. Já na disputa pelo prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, Joaquin Phoenix vai encarar Christian Bale (Ford vs. Ferrari), Adam Driver (História de um Casamento), Jonathan Pryce (Dois Papas) e Antonio Banderas (Dor e Glória).

Responsável por uma das maiores bilheterias de 2019, Todd Philips foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor, disputando com Martin Scorsese (O Irlandês), Quentin Tarantino (Era Uma Vez Em… Hollywood), Sam Mendes (1917) e Bong Joon-Ho (Parasita). A outra indicação aconteceu na categoria Melhor Trilha Sonora, que também conta com História de um Casamento, 1917, Brooklyn Sem Pai Nem Mãe e Adoráveis Mulheres.

Joaquin Phoenix concorre ao prêmio de Melhor Ator. (Foto: IMDb/Reprodução)

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2020 está marcada para o dia 5 de janeiro de 2020 em Los Angeles, com apresentação de Ricky Gervais.

Critic’s Choice Awards

O longa estrelado por Joaquin Phoenix também foi destaque na lista dos indicados ao Critic’s Choice Awards 2020, revelada no domingo (8). Na premiação dos críticos de cinema, Coringa concorre em oito categorias, entre as quais as de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Adaptado.

As indicações de Coringa para o Globo de Ouro e o Critic’s sugerem que o filme da DC possa ter boas possibilidades de concorrer ao Oscar 2020, cuja cerimônia está marcada para o dia 9 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.