Jogos do lançamento do PS5 podem não chegar ao PS4, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Jogos do lançamento do PS5 podem não chegar ao PS4, aponta rumor

Os fãs da Sony que possuem um PS4 e pretendem esperar um tempo para comprar o PS5 podem acabar ficando sem jogar alguns games que aparecerem no lançamento do console. Segundo um novo rumor, alguns dos títulos apresentados não serão cross-geração e, com isso, estarão disponíveis somente no novo dispositivo.

A fonte da informação é Jason Schreier, que é editor do site de games Kotaku e costuma revelar detalhes sobre os bastidores da indústria. Durante o podcast Splitscreen, o jornalista disse que ouviu rumores de que o PS5 contaria com títulos exclusivos no lançamento. A fonte, porém, não menciona se os jogos em questão são feitos pelos estúdios da Sony ou são produções de terceiros.

Dev kit do PS5 que vazou recentemente. (Fonte: Twitter/@Alcoholikaust)

A dona do console não comentou oficialmente sobre o assunto e, por causa disso, as informações devem ser consideradas como rumores. Anteriormente, a companhia disse em um relatório que o PS4 terá suporte por pelo menos mais três anos e continuará sendo uma fonte de "engajamento e renda" para a firma.

Spider-Man 2 e sequência de Horizon Zero Dawn?

Ainda assim, não podemos descartar a possibilidade de jogos exclusivos aparecerem no lançamento do PS5, visto que essa é a principal estratégia da empresa japonesa para vender seus consoles. A companhia ainda não deu detalhes de quais projetos estão sendo desenvolvidos pelos seus estúdios com o novo hardware em mente. Por outro lado, algumas especulações apontam que sequências de Spider-Man e Horizon Zero Dawn podem aparecer somente no PlayStation de próxima geração.

(Fonte: Sony/Divulgação)

A Bluepoint Games, que criou o remake de Shadow of the Colossus para o PS4 em parceria com a Sony, já confirmou que está trabalhando em um projeto voltado para o próximo PlayStation. A empresa não deu detalhes sobre o jogo em questão, porém, considerando os rumores ouvidos por Jason Schreier, pode ser que o título também seja um dos exclusivos do PS5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.