Star Wars: A Ascensão Skywalker mostrará novos poderes da Força

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: A Ascensão Skywalker mostrará novos poderes da Força

Atenção! Este texto pode conter spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A Força sempre foi importante para Star Wars, e não será diferente em A Ascensão Skywalker. O diretor do último filme da saga principal, J.J. Abrams, conversou com a Vanity Fair e explicou por que, para ele, era importante trazer coisas novas ao filme, inclusive no uso do poder dos Jedi.

“Era realmente importante não apenas refazer as coisas que você viu, mas adicionar novos elementos – que sabíamos que isso iria enfurecer algumas pessoas e emocionar outras”, explicou Abrams. “Entre essas coisas, não estão apenas novas maneiras de fazer sequências tradicionais, indispensáveis, sejam perseguições ou batalhas de sabres de luz. Queríamos garantir que esse filme também mostrasse aspectos da Força de maneiras que vão além do que você já foi visto antes”.

Abrams também comentou que trazer coisas novas pode fazer com que parte do público não goste do filme.

“O desafio deste filme, sendo o fim de três trilogias, era contar uma história que não apenas parece inevitável, mas também surpreendente”, disse o cineasta. “Há pessoas que querem não gostar de algo – e, sem dúvida, encontrarão algo que não irão gostar. E as pessoas que querem gostar, encontrarão o que gostar. Sinto que você é criticado por mudar demais, é criticado por não mudar o suficiente. E a opinião de todos é válida”.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

O futuro de Star Wars

O diretor não deu detalhes sobre como isso pode ampliar o universo de Star Wars, mas reconheceu a importância de seu filme poder trazer coisas novas para a saga.

“Não posso falar sobre o que isso significa para o futuro de Star Wars, mas o que posso dizer é que você não quer assistir a este filme para ver o que já foi mostrado antes”, disse Abrams. “Você quer assistir porque pode amar certos personagens e quer ver mais deles. Você quer ver algo que parece estar se movendo, que é chocante, que também é incrivelmente engraçado, que tem muita emoção. Mas você quer ter certeza de que está trazendo elementos que parecem expandir a história, mesmo que isso te leve ao final”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.