Amazon Prime Video terá séries nacionais com D2 e Pabllo Vittar

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video terá séries nacionais com D2 e Pabllo Vittar

O Amazon Prime Video ganhará seis séries originais brasileiras, com produções fictícias, documentais, além de um reality show. Esse último recebeu o título de Soltos em Floripa, e terá um grupo de anônimos reunidos em uma casa — similar ao De Férias com Ex, da MTV. A atração terá ainda uma série à parte, que contará com a cantora Pabllo Vittar como uma das celebridades contratadas para reagir a situações sobre os participantes. Outro nome confirmado é Marcelo D2, que produzirá um trabalho documental — ainda sem nome — sobre mães que vivem em favelas.

A novidade foi anunciada pela Amazon em evento realizado na última quarta-feira (04) em São Paulo. Segundo a companhia, a ideia é parte de um movimento para expandir conteúdos nacionais próprios no país. “Sentimos que há muita oportunidade aqui, então a estratégia é trazer conteúdo com a mesma qualidade que produzimos nos Estados Unidos. É um grande desafio e uma grande oportunidade”, disse James Farrel, chefe de produções originais da plataforma, ao portal UOL.

Ele ainda declarou ao site que o objetivo, porém, não é gerar um grande "volume" de séries, mas sim de “produções bem escolhidas que acabam repercutindo globalmente”, como seria o caso de The Boys e The Marvelous Mrs. Maisel, ambas de sucesso no Brasil e no mundo. Com os conteúdos anunciados, a empresa também pretende abordar regiões e diversidades presentes no país.

Dentre as série anunciadas está Dom, que se encontra em etapa de gravação. (Fonte: Amazon Prime/Divulgação)

Além das produções com Pabllo Vittar e Marcelo D2, a Amazon confirmou os seguintes conteúdos brasileiros para o serviço de streaming:

  • Dom – Baseada em fatos reais, a trama contará a história de um dos mais temidos assaltantes do Rio de Janeiro: Pedro Dom, morto em 2005 aos 23 anos. O trabalho tem colaboração do pai do jovem de classe média e direção de Breno Silveira — Gonzaga e Dois Filhos de Francisco.
  • Setembro – Comédia trágica sobre uma mulher trans de nome Cassandra. A série terá roteiro de Alice Marcone.
  • Lov3 – A produção criada por Felipe Braga — que trabalhou nas séries Samantha! e Sintonia, da Netflix — será voltada para o público jovem, e terá foco em três irmãos, abordando seus relacionamentos individuais.
  • Tudo ou Nada: Seleção Brasileira – exibirá bastidores da Copa América 2019.

A companhia, entretanto, não revelou as datas de lançamentos das produções no Amazon Prime Video.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.