10 fatos chocantes de HQs da Marvel que ninguém esperava

2 min de leitura
Imagem de: 10 fatos chocantes de HQs da Marvel que ninguém esperava

As histórias em quadrinhos da Marvel são cheias de eventos marcantes, que muitas vezes surpreendem o leitor ao mostrar algo inesperado, resultando por exemplo em mortes de personagens importantíssimos, traições ou revelações bombásticas.

Escolhemos alguns destes eventos impensáveis para apresentar a seguir. Mas antes de conferir os 10 momentos mais chocantes de HQs da Marvel é importante lembrar que o texto pode conter alguns spoilers.

Sabendo disso, vamos aos fatos!

1. A Morte do Capitão América

(Fonte: Newsweek/Reprodução)

Não bastasse o já surpreendente final de Guerra Civil, a Marvel adicionou a morte de Steve Rogers, chocando os fãs que já estavam surpresos ao vê-lo desistir daquilo pelo qual tanto lutava. E se não podia ficar pior, descobrir que o tiro partiu de Sharon Carter foi ainda mais devastador.

2. A Morte de Gwen Stacy

(Fonte: History Channel/Reprodução)

Todos esperavam um final feliz entre Peter Parker e Gwen Stacy, mas não foi isso que aconteceu, pois ela não resistiu após ser jogada de uma ponte pelo Duende Verde, dando fim ao conceito de que o herói sempre salva a garota.

3. A Saga da Fênix Negra

(Fonte: Comic Book HQ/Reprodução)

Esta edição da HQ é cheia de momentos chocantes, entre os quais temos Jean Grey se descontrolando e aniquilando uma raça alienígena. Mas isso era só um aperitivo para o final, quando ela se sacrifica para proteger os amigos.

4. Guerras Secretas (2015)

(Fonte: Amazon/Reprodução)

Nesta nova versão temos uma das lutas mais épicas dos quadrinhos modernos: Doutor Destino x Senhor Fantástico. E as emoções não param por aí, a edição ainda mostra o Pantera Negra com a Manopla do Infinito, entre outras coisas.

5. Vingadores vs X-Men

(Fonte: Wikimedia Commons)

A conclusão desta série gerou muitos debates, ao terminar com a morte do Professor Xavier. E se isso não surpreendesse o bastante, saber que quem o matou foi Ciclope ainda deixa muita gente boquiaberta.

6. Invasão Secreta

(Fonte: Marvel/Divulgação)

Outro título que desperta amor e ódio nos fãs é Invasão Secreta, que já começa com uma revelação chocante: muitos heróis da Marvel foram substituídos pelos Skrulls, uma raça alienígena capaz de mudar de forma. Entre outras surpresas reveladas, ficamos sabendo que Tony Stark não chefiava mais a SHIELD.

7. Guerras Secretas (1984)

(Fonte: Marvel/Divulgação)

Alguns fatos surpreendentes chamam a atenção na edição clássica de Guerras Secretas, como a introdução do traje simbionte do Homem-Aranha e o Doutor Destino assumindo o papel do Beyonder, mostrando como ele pode ser ameaçador.

8. A Última Caçada de Kraven

(Fonte: Marvel/Divulgação)

Um dos mais complexos inimigos do Homem-Aranha, Kraven consegue atirar nele e enterrá-lo vivo. Mas após fugir da sepultura, Peter o confronta e o vilão revela seus motivos: ele queria provar que era maior que o Spider-Man. Esta situação deixou muitos leitores surpresos em relação à mente de Kraven.

9. Massacre de Mutantes

(Fonte: Wikimedia Commons)

Mesmo sem a grandeza de outras histórias, a edição traz muitos fatos chocantes que acontecem durante a luta contra o Senhor Sinistro, como Lince Negra ficando presa em uma fase permanente, Anjo perdendo as asas e o Cérebro sendo destruído. Para finalizar, Wolverine descobre que Jean está viva.

10. House of X / Powers of X

(Fonte: Marvel/Divulgação)

As duas séries não podiam ficar de fora da lista, pois chocam ao mostrar os mutantes se mostrando claramente como superiores aos humanos, além de diversas mudanças em personagens principais. Outra surpresa é a revelação sobre o verdadeiro papel desempenhado pela Dra. Moira McTagertt.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.