The Mandalorian desbanca Stranger Things em sucesso na estreia

1 min de leitura
Imagem de: The Mandalorian desbanca Stranger Things em sucesso na estreia

Mesmo com o lançamento limitado e problemas em seus primeiros dias no mercado, o Disney+ já está mostrando o seu poder. De acordo com uma pesquisa feita pelo Parrot Analytics, com dados divulgados pela Forbes, a série The Mandalorian conseguiu desbancar Stranger Things em popularidade na semana de estreia.

A produção da Netflix é referência quando o assunto é streaming e sua mais recente temporada quebrou recordes de audiênica na plataforma. Ainda assim, parece que a série do Disney+ que se passa no universo de Star Wars conseguiu se consolidar na internet.

(Fonte: Disney/Reprodução)

De acordo com os dados do Parrot Analytcs, a série The Mandalorian teve 69,8% mais procura em sua primeira semana do que a estreia da segunda temporada de Stranger Things. O número cresce ainda mais em relação a outras produções da televisão: em comparação a Westworld, da HBO, a procura pelo programa do Disney+ foi 175% maior. Ao lado da estreia de Star Trek: Discovery, do CBS All Access, a diferença é de 298%.

Veja tambémDisney+ está bloqueando usuários de outros países que usam VPN

Sucesso pré-lançamento

O site especializado em análise de streaming também revelou que The Mandalorian se saiu bem em outro quesito: as expectativas antes da estreia. De acordo com os dados do Parrot Analytics, a estreia da produção do Disney+ teve 58,7% mais procura nos quatro dias antes da chegada que Good Omens, série exclusiva do Amazon Prime Video, e 35,8% em comparação ao período de pré-lançamento de The Umbrella Academy, um dos programas originais da Netflix em 2019.

Um fator que também deve auxiliar The Mandalorian a ficar em alta por mais tempo é o modelo de lançamento adotado pelo Disney+, segundo a Forbes. Enquanto Prime Video e Netflix costumam liberar novas temporadas integralmente, o serviço de streaming da Disney está liberando semanalmente novos episódios da série de Star Wars para seu público, que já passa dos 10 milhões de assinantes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.