Nintendo está trabalhando em remake de Super Metroid, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo está trabalhando em remake de Super Metroid, diz rumor

Após o sucesso de The Legend of Zelda: Link’s Awakening neste ano, parece que a Nintendo tem mais remakes engatilhados para o Nintendo Switch. De acordo com um rumor vindo do Twitter, a companhia está trabalhando em uma nova versão do clássico Super Metroid, lançado originalmente em 1994 para o Super Nintendo.

Segundo detalhes vindos do perfil Leaky Pandy, que já vazou informações corretas sobre lançamentos da Nintendo anteriormente, a empresa está planejando pelo menos mais dois títulos da série protagonizada por Samus além de Metroid Prime 4, que não tem ganhado muitos holofotes ultimamente.

Segundo o vazamento, os dois títulos da franquia serão revelados nos próximos anos fiscais da Nintendo, ou seja, possivelmente em 2020 e 2021. Um dos projetos seria Metroid Prime Trilogy HD, relançamento da coletânea que possui os três principais jogos da série com gráficos em alta definição. Já o segundo produto é o remake do clássico Super Metroid.

Remake aos moldes de Samus Returns

Enquanto a coletânea deve trazer somente atualizações gráficas e recursos extras para o Nintendo Switch, o remake de Super Metroid traria adaptações mais profundas. Segundo a fonte do rumor, o game deve imitar o estilo de Metroid: Samus Return, lançado para o console 3DS em 2017.

Como esperado, a Nintendo não comentou oficialmente sobre o assunto e todas as informações devem ser vistas com desconfiança no momento. Ainda assim, após o sucesso comercial de Link’s Awakeningé possível que a empresa japonesa intensifique seus investimentos em mais remakes de seus jogos clássicos. 

Metroid Prime 4 passou por problemas em seu desenvolvimento e agora está sob a tutela da Retro Studios, que comandou a produção dos três primeiros títulos da série. Considerando que o lançamento do game ainda pode demorar, quem sabe a Nintendo acabe adiantando informações sobre a coletânea em HD e o remake de Super Metroid em um futuro próximo, caso os projetos sejam reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.